Tesla mostra nova imagem do robô humanoide Optimus; veja

Escrito por Fellipe Santos 06/08/2022 às 12:11

Foto: Divulgação

A Tesla provocou seu protótipo de robô humanóide Optimus com uma nova imagem, antes de uma revelação completa planejada para 30 de setembro. No início deste ano, o CEO Elon Musk anunciou o “Tesla AI Day #2” com “muitas atualizações legais ” em 19 de agosto. O original “Tesla AI Day” realizado no ano passado foi um evento focado no programa de direção autônoma da empresa. A montadora também revelou seu supercomputador Dojo e anunciou planos para o robô humanóide “Tesla Bot” – agora conhecido como Tesla Optimus.

O AI Day #2 deveria ser realizado um ano após o primeiro, mas Musk foi ao Twitter em junho para adiar o evento para 30 de setembro para conseguir apresentar um protótipo da Optimus. Agora na reunião anual de acionistas da Tesla, Musk divulgou uma nova imagem do Tesla Optimus para promover o próximo evento AI Day #2. A imagem parece apresentar as mãos robóticas do protótipo real do Tesla Optimus.

O CEO chegou a dizer que a empresa pretende iniciar a produção do robô em 2023, o que surpreendeu muitos. Este é um cronograma extremamente ambicioso para um projeto tão ambicioso, mas Musk disse em várias ocasiões que se tornou uma prioridade.

Em janeiro, o CEO disse que a Tesla está priorizando o desenvolvimento de produtos do robô humanoide Optimus em 2022 em relação a outros produtos. No evento de hoje, Musk reiterou novamente que acredita que o negócio de robôs humanoides deve se tornar maior do que o negócio automotivo da Tesla: “Suspeito que o Optimus será mais valioso do que o carro a longo prazo. Ele vai virar toda a noção de economia de cabeça para baixo.”

O CEO afirmou anteriormente que a Optimus pode ser uma solução para a escassez de mão-de-obra e criar uma mudança na economia para reduzir consideravelmente os custos. A Tesla planeja alavancar sua experiência existente em eletrônica de potência e baterias para veículos elétricos para construir o robô e usar sua experiência em IA para dar a ele um cérebro.

A princípio, Musk disse que o robô seria programado para realizar tarefas simples e repetitivas, inclusive em operações de fabricação como as da própria Tesla. A empresa planeja que o robô melhore com o tempo e seja capaz de executar uma gama mais ampla de tarefas que o tornariam útil para aplicativos comerciais e de consumo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile