Thaíde lança projeto ‘Rap Reggae Party’

Thaíde segue se renovando a cada ano de carreira

Thaíde, um dos maiores nomes da história do rap nacional, acaba de lançar um novo projeto, mais um na sua extensa e gloriosa carreira de anos na cultura hip-hop. O nome pode soar familiar, e é. Um trocadilho com a música de Bob Marley, Punky Reggae Party, nomeia o projeto que promete misturar o melhor do rap com o reggae nacional.

Apesar de o álbum do projeto ter sido oficializado durante a pandemia, o ideal já vem sendo disseminado há alguns anos. Thiago Barromeo, produtor musical do disco junto com Lúcio Maia (produtor, guitarrista e fundador da banda Nação Zumbi), teve a ideia após diversas produções e parcerias entre a banda Planta e Raiz e artistas como Rappin Hood, Fabio Brazza, Cynthia Luz, Dow Raiz e Adonai (Cidade Verde Sounds).

Ao ver o sucesso das parcerias, o projeto Rap Reggae Party começou a tomar forma. A ideia inicial era adicionar a batida do reggae aos clássicos do rap nacional; porém, após notar grande interesse dos rappers em participar das novas versões de suas músicas, o disco de oito faixas regravadas virou oito colaborações incríveis.

O primeiro single, que lança o movimento no meio digital, é Pra Cima, de Thaíde, e participação de Dada Yute. Além do remix, a faixa virá acompanhada de um clipe colorido e alto astral.

“O rap mudou muito depois de 30 anos, mas foi uma mudança necessária. Hoje o que domina é a criatividade e a tecnologia, o que possibilita muitas pessoas fazerem música sem depender do grande mercado fonográfico”, disse Thaíde quando comemorou 30 anos de carreira.

Sair da versão mobile