The Town: shows de rap são eleitos os melhores do primeiro final de semana do festival

Escrito por Rodrigo Costa 06/09/2023 às 10:47

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O Rap esteve representado no ranking qualificativo dos shows do primeiro final de semana do The Town.

Entre o último sábado (2) e domingo (3), foram realizados os dois primeiros dias da primeira edição do The Town. Apresentando 16 atrações, o festival contou com aproximadamente 100 mil pessoas diariamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. De acordo com análises feitas pela equipe do site, o g1 publicou uma lista de todos os shows dos palcos Skyline e The One.

Considerando para além da relevância e talento de cada artista, estiveram presentes também nas observações alguns requisitos como a apresentação no evento, reação da plateia, escolha do setlist, execução das músicas e a parte técnica da performance. Bruno Mars; MC Hariel, MC Ryan SP, MC Cabelinho; Demi Lovato; Criolo e Planet Hemp; Tasha & Tracie; Orochi e Azzy; Post Malone; Alok; Bebe Rexha; Racionais MC’s; Ney Matogrosso; Luisa Sonza; Matuê; Leon Bridges; Seu Jorge; e Iggy Azalea formaram o ranking – do melhor para o pior.

MC Cabelinho, Ryan SP e Hariel fazem preparação para show no The Town

Foto: Reprodução/Instagram

Diante disso, pode-se notar a positiva avaliação de diversos representantes do rap. Na segunda posição da lista, o trio Hariel, Ryan e Cabelinho realizou um show em conjunto no The Town, nomeado ‘Primário‘. Promovendo um encontro da musicalidade e cultura do trap e funk carioca e paulista, a apresentação retratou o primeiro contato de uma pessoa periférica com a música.

Na sequência, encontram-se as gêmeas Tasha & Tracie, que tiveram uma performance altamente repercutida nas redes sociais. As artistas paulistas com descendência nigeriana chegaram ao palco nas garupas de motos – assim como Racionais MC’s apresentando a faixa ‘Eu Sou 157‘ no DVD ‘Mil Trutas Mil Tretas‘ – de seus respectivos namorados, Kyan e Gregory, que também são rappers e, inclusive, colaboram no recém-lançado EP ‘Yin Yang. Enquanto isso, representantes femininas da cena do rap nacional eram homenageadas no telão e, no som, tocava a parte de Negra Li na track ‘Luta Cansativa‘, do grupo RZO.

Confira o ranking na publicação abaixo:

ícone

Recomendados para você