The Weeknd assume que acreditava que hit “Blinding Lights” seria um fracasso

Escrito por Rodrigo Silva 17/05/2023 às 10:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Apesar dos temores de The Weeknd, a segunda faixa de seu álbum “After Hours” agora tem um certificado de diamante pela RIAA.

The Weeknd está passando por grandes mudanças, e os fãs certamente está percebendo. Enquanto o artista de 33 anos continua a se distanciar de seu nome artístico de longa data, ele parece estar se afastando do mundo da música e, em vez disso, expandindo seu currículo de atuação e produção. Os fãs têm esperado incansavelmente pela estreia de “The Idol”, da HBO, em que Tesfaye estrela ao lado de Lily-Rose Depp.

Além disso, ele encerrou as filmagens de outro projeto – este ao lado de Jenna Ortega – no fim de semana, embora poucos detalhes sobre isso tenham sido compartilhados no momento. Em algum lugar no meio de sua agenda lotada, o artista de “After Hours” encontrou tempo para conversar com a Vanity Fair para sua edição anual de TV, onde tambem posou para a capa da revista. Na entrevista, ele falou com eles sobre sua série dirigida por Sam Levinson, sua carreira musical e planos para o futuro, entre outras coisas.

the weeknd 4

Foto: Mike Ehrmann/Getty Images.

Talvez a questão mais surpreendente de Tesfaye em sua entrevista tenha sido a admissão de que ele não estava confiante em uma de suas maiores canções na memória recente, “Blinding Lights” antes de lançá-la. “Achei que aquela música seria um fracasso”, confessou o canadense.

Graças a um impulso de plataformas como TikTok, no entanto, “Blinding Lights” obteve grande sucesso. Ele ficou fascinado com o uso de sua música pela geração mais jovem devido ao impulso do Tiktok.

“É uma nova geração de adolescentes angustiados descobrindo toda a música dark como quando eu tinha 14 anos”, continuou ele. “Kurt Cobain, Wu-Tang e todas essas músicas que, quando criança, eu provavelmente não deveria ouvir, e 50 Cent. Essa merda de fuga sombria e incrível.”

Desde então, foi certificado como diamante pela RIAA com 10 milhões de cópias vendidas. Refletindo sobre como a mídia social influencia a música hoje, The Weeknd explicou: “É uma nova geração de adolescentes angustiados descobrindo toda a música obscura, como quando eu tinha 14 anos. Kurt Cobain, Wu-Tang e todas essas músicas que, quando criança, provavelmente não deveria estar ouvindo, e 50 Cent. Essa porr* de fuga sombria e incrível”.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

ícone

Recomendados para você