The Weeknd, Billie Eilish e Bad Bunny dominaram o Spotify em 2020

Escrito por Vinicius Prado 01/12/2020 às 14:48

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Bad Bunny, The Weeknd, Billie Eilish, Juice WRLD, Drake e outros fazem parte das listas de final de ano do Spotify.

Dezembro chegou e, finalmente, 2020 realmente está chegando ao fim. Parece que este ano durou muito mais do que o normal, então é um alívio para nós estarmos rumando para um novo começo, onde podemos, esperançosamente, deixar a pandemia global para trás.

Foi um ano muito agitado, com eventos históricos aparentemente acontecendo a cada duas semanas. 2020 começou com ameaças contra a Terceira Guerra Mundial, continuou com o surto de coronavírus, levou a meses repletos de protestos contra o racismo sistêmico e houve ainda mais pelo caminho. Embora as notícias do mundo fossem imprevisíveis, uma coisa permaneceu consistente ao longo dos últimos doze meses: boa música.

Claro, o lançamento de álbuns foi adiado por causa da pandemia, mas os artistas que lançaram música este ano não se contiveram, mostrando que não poderiam ser parados pelo vírus. Todos os anos, o Spotify entrega suas listas de fim de ano, que foram oficialmente lançadas hoje, dando-nos uma visão sobre o que as pessoas têm ouvido na plataforma de streaming.

O principal artista do mundo em 2020 foi Bad Bunny, acumulando mais de 8,3 bilhões de streams. Ele também teve o álbum mais transmitido do ano com YHLQMDLG , que teve mais de 3,3 bilhões de transmissões. O segundo artista mais transmitido no Spotify foi Drake, seguido por J Balvin, Juice WRLD e The Weeknd. Billie Eilish assumiu como a mulher mais transmitida do ano, com Taylor Swift e Ariana Grande seguindo no segundo e terceiro lugares.

A música mais transmitida do ano foi “Blinding Lights” de The Weeknd, que passou o ano inteiro no Billboard Hot 100 e acabou de completar sua 41ª semana no Top 10, com mais de 1,6 bilhão de streams. “Dance Monkey” de Tones And I ficou em segundo lugar, seguido por “The Box” de Roddy Ricch e pelo remix de SAINt JHN e Imanbek para “Roses”.

O disco After Hours de Weeknd, Hollywood’s Bleeding de Post Malone, Fine Line de Harry Styles eFuture Nostalgia de Dua Lipa fecharam a lista de álbuns mais transmitidos. Em termos de podcasts, o Joe Rogan Experience ficou em primeiro lugar como mais popular da plataforma no mundo.

Aqui no Brasil, o destaque fica para o rapper Orochi que conquistou um lugar entre os 10 albuns mais ouvidos no Spotify BR com Celebridade.

ícone

Recomendados para você