The Weeknd, Billie Eilish, Pharrell e mais ajudam a arrecadar bilhões em ajuda para Ucrânia

Escrito por Rodrigo Silva 29/03/2022 às 19:30

Capa The Weeknd, Billie Eilish Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Pharrell Williams, The Weeknd, Billie Eilish estão unidos para realizar uma grande ajuda para a Ucrânia

The Weeknd, Billie Eilish e Pharrell Williams estão entre várias celebridades que participarão de um comício de mídia social pedindo apoio destinado à Ucrânia. O Stand Up para o país incluirá mensagens de mídia social, compartilhadas em 8 de abril, de estrelas de todas as indústrias, pedindo ajuda para aliviar o sofrimento causado pela invasão da Rússia. O movimento incentivará milhões a solicitar ajuda de líderes corporativos, pressionar por um aumento no financiamento de emergência e, finalmente, ajudar aqueles que foram deslocados das áreas atingidas – bem como no Iêmen, Sudão do Sul, Afeganistão e além, de acordo com a Billboard.

“Milhões de pessoas estão fugindo das bombas que caem sobre cidades ucranianas”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen. “O mundo deve defendê-los. A União Europeia está a satisfazer as necessidades dos milhões de refugiados que acolhe. E vamos intensificar ainda mais. Mas muito é necessário – e o corajoso povo da Ucrânia merece solidariedade de cidadãos e estados ao redor do mundo. Juntos, podemos dar-lhes um lar seguro e trazer alguma luz em suas vidas nesta hora sombria”.

Capa The Weeknd

Foto: Getty Images

A cúpula está sendo realizada pela Global Citizen, Ursula e o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau a lançaram no sábado. No momento, o ACNUR informa que 12 milhões de pessoas precisam de assistência devido aos eventos na Ucrânia e que 6,5 milhões estão deslocados internamente por causa do conflito. “A história nos mostrou que o conflito e a pobreza estão intimamente interconectados, resultando no enfraquecimento do estado de direito, um colapso no desenvolvimento econômico e situações humanitárias muitas vezes catastróficas”, disse o CEO da Global Citizen, Hugh Evans.

“Não há dúvida de que o conflito na Ucrânia levou a uma crise humanitária – membros do Global Citizen viram isso na fronteira ucraniana-polonesa. Mais de três milhões de refugiados fugiram de suas casas, com milhões a mais a caminho”. Também participam do movimento Alanis Morissette, Billy Joel, Celine Dion, Chris Rock, Demi Lovato, Elton John, Green Day, Hugh Jackman, Jonas Brothers, Kacey Musgraves, Katy Perry, Leon Bridges, Luke Combs, Madonna, Miley Cyrus, Shaquille O’Neal, Stevie Nicks, Stevie Wonder, Usher e muito mais.

Em outubro do ano passado, The Weeknd foi anunciado como embaixador do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas, depois de contribuir para várias causas humanitárias ao longo de sua carreira. Mais recentemente, ele doou US$ 1 milhão para o trabalho do Programa Mundial de Alimentos da ONU na Etiópia, de onde seus pais imigraram.

“O Programa Mundial de Alimentos da ONU está fazendo um trabalho urgente e importante para mudar e salvar vidas diariamente e eu me sinto apaixonadamente em lidar com a fome no mundo e ajudar as pessoas necessitadas”, disse The Weeknd anteriormente. “Nossa parceria é uma extensão autêntica de todos os nossos esforços e intenções para ajudar os necessitados e acabar com tanto sofrimento”.

ícone

Recomendados para você