The Weeknd chegou a um acordo no processo de direitos autorais sobre “Call Out My Name”.
The Weeknd chegou a um acordo no processo de direitos autorais sobre seu single de 2018, “Call Out My Name”. Segundo a BBC, ambas as partes ainda estão formalizando o acordo. No entanto, os termos do acordo não foram divulgados publicamente. “As partes ainda estão em processo de formalização, execução e consumação”, disseram os advogados do autor em um documento na sexta-feira.
No processo original de 2021, Suniel Fox e Henry Strange alegaram que haverá inúmeras semelhanças entre a música de The Weeknd e sua própria faixa, “Vibeking”. Eles descreveram sua música como “atmosférica e melancólica”. “Ambas as obras estão em 6/8 metros, menos comum na música popular”, afirmaram. “Ambas as obras são tocadas em um andamento semelhante. E ambos os trabalhos usam trabalhos de música eletrônica, ambiente, pop, hip-hop, rock e R&B para alcançar um som particularmente atmosférico e melancólico”.
Fox e Strange também afirmaram que The Weeknd ouviu a música deles, lembrando de ter enviado a faixa para o DJ do artista, Eric White, em 2015. Sua resposta foi supostamente: “É fogo”. Cerca de um ano depois, White entrou em contato com Strange novamente e escreveu para ele: “Enviei [ao The Weeknd] aquela faixa que você fez há um tempo atrás. Ele ouviu e gostou. Mas nunca aconteceu nada”.
Ele acrescentou ainda em um e-mail subsequente: “Só vou dizer ao The Weeknd que nossa equipe de produção escreveu a faixa. Legal? Ou você tem outra ideia? Só não quero dizer ‘ei, [Strange] escreveu isso’ quando ele não te conhece”. Enquanto os termos do acordo não foram anunciados, Fox e Strange pediram anteriormente ao tribunal uma parte dos royalties passados e futuros da música, bem como a cobertura de seus honorários advocatícios.
A equipe jurídica da dupla pediu que todas as audiências futuras sejam canceladas e o caso arquivado. “Call Out My Name” foi incluída na tracklist do EP de 2018 de The Weeknd, “My Dear Melancholy”. Acabou alcançando o top 10 da Billboard Hot 100.
Confira abaixo o vídeo no YouTube: