The Weeknd afirmou que promoverá mudanças na turnê de shows que passa pelo Brasil em outubro.
Iniciando no início deste mês de agosto a fase europeia de sua turnê mundial ‘After Hours Til Dawn Global Stadium Tour‘ após uma pausa de seis meses, o cantor The Weeknd, através de uma recente entrevista para a revista Variety, comentou sobre as mudanças que as apresentações destacarão, prometendo ainda outras novidades para este nova etapa.
“Cada etapa será diferente, e já estamos trabalhando na próxima, tomando notas sobre onde podemos apimentá-la e dar, a cada continente, seu próprio show. […] Eu costumo pensar demais antes das minhas turnês, e penso demais enquanto estou no palco, porque as rodas estão sempre girando, especialmente na última etapa [norte-americana]. Mas, desta vez, me sinto muito livre e no controle, e estou me divertindo muito mais“, contou o artista canadense.
No momento, cada show da nova turnê tem tido a duração de duas horas e meia, apresentando, em média, trinta músicas em seu repertório. Apesar da grande demanda gerada, o cantor, compositor, ator e produtor musical afirmou que está mais confortável com seus shows. “As apresentações na Europa são principalmente durante o dia, então eu consigo ver o público. É mais fácil se conectar com seus olhos e parece um pouco mais íntimo, então, em vez de uma performance, parece mais uma conversa com eles”, iniciou ele.
“Toda noite eu estou mudando o set. Eu nunca faço isso, geralmente é muito estereotipado, então estou apimentando e entrando em cortes profundos e músicas antigas. Vou ensaiar no dia seguinte e, se a banda acabar, faremos um mini-set lá“, completou The Weeknd, que afirmou também que está se divertindo muito mais por estar, agora, em sua era turística.
“Normalmente, quando viajo, fico apenas no hotel, mas agora estou andando por toda parte, apreciando as vistas. Quando fui a Copenhague, fui a uma feira chamada Tivoli, acho que é a feira que inspirou a Disneylândia. Foi incrível, as fotos não fazem justiça“, revelou ele, que se apresenta no dia 7 de outubro no Rio de Janeiro, e nos dias 10 e 11 em São Paulo; ambos com ingressos já esgotados.