The Weeknd se torna artista negro com show mais lucrativo da história

Escrito por Rodrigo Silva 31/10/2022 às 15:35

Capa The Weeknd Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Durante sua turnê, The Weeknd fez história mais uma vez.

The Weeknd é um grande artista famoso e reconhecido pelos seus trabalhos na indústria da música, principalmente no gênero do R&B. O cantor já teve quatro álbuns de estúdio número 1, “Beauty Behind the Madness”, em 2015; “Starboy”, em 2016; “My Dear Melancholy”, em 2018; e “After Hours”, em 2020. Além disso, ele também já teve um projeto (“Kiss Land”) que alcançou a segunda colocação em 2013 na parada estadunidense Billboard 200.

Ainda em 2015, ele se tornou o primeiro artista a ocupar simultaneamente as três primeiras posições da parada Billboard R&B Songs com “Can’t Feel My Face”, “Earned It” e “The Hills”. Agora, ele se tornou o artista negro com maior arrecadação em um único show na história da indústria musical. Entre os meses de julho e setembro desse ano, The Weeknd cruzou a América do Norte com a turnê “AFTER HOURS TIL DAWN“.

The Weeknd - LETRAS.MUS.BR

Foto: Reprodução

Com todos os ingressos esgotados, o artista acumulou US$ 11.132 milhões após sua apresentação no SoFi Stadium, em Los Angeles, no dia 02 de setembro. Tudo isso em apenas uma noite. Vale dizer que o título de artista negro com a maior arrecadação em um único show na história já pertencia ao The Weeknd desde julho, quando ele acumulou incríveis US$9.890 milhões depois de se apresentar no  MetLife Stadium, em East Rutherford.

Em notícias relacionadas, The Weeknd e Drake cumpriram promessa e esnobaram o Grammy 2023. Drizzy está em desacordo com o Grammy há vários anos, prêmio que ele disse não querer em 2017. Parte de sua discordância tem a ver com as estranhas decisões da Academia de colocar músicas em categorias que não correspondem, como no caso de seu hit ‘Hotline Bling’, que na época competia na categoria Rap, ao invés de Pop. Para a cerimônia de premiação anterior, o rapper retirou suas músicas ‘Certified Lover Boy’ e ‘Way 2 Sexy’, após terem sido enviadas para serem consideradas pela sua gravadora.

Do lado de The Weeknd, os desentendimentos com a Academia começaram no ano passado, depois que seu álbum ‘After Hours’ e seu grande sucesso, ‘Blinding Lights’, não foram indicados. Isso o levou a declarar que se sentia esnobado e que não mais submeteria seus trabalhos posteriores à consideração.
ícone

Recomendados para você