The Weeknd teria sido boicotado pelo Grammy após ser confirmado em show do Super Bowl

Escrito por Vinicius Prado 25/11/2020 às 16:49

Foto: Divulgação

A TMZ compartilhou o possível motivo de The Weeknd não ser indicado em nenhuma categoria dos Grammys

Segundo uma reportagem exclusiva do TMZ, The Weeknd se deparou com uma escolha difícil – se apresentar no Grammy ou on Super Bowl – mas fechar um acordo para fazer os dois pode ter custado indicações ao Grammy.

Fontes familiarizadas com a situação dizem ao TMZ que a equipe de The Weeknd esteve em negociações por semanas com os chefões do Grammy, que emitiram o ultimato – nós ou o show no Super Bowl. Ambos os lados chegaram a um acordo em que Abel poderia fazer as duas coisas, mas não sem que as negociações ficassem muito difíceis.

Ainda segundo a reportagem, há suspeitas crescentes de que a decisão de Abel de se apresentar no Super Bowl deste ano custou-lhe indicações ao Grammy porque as negociações irritaram os chefões da premiação.

Não está claro por que o Grammy seria tão duro ao tentar contratá-lo exclusivamente. Pode ser o medo de performances duplicadas, já que a CBS está transmitindo o show de premiação e o jogo com uma semana de intervalo em fevereiro.

Ainda assim, as fontes do site dizem que Abel e sua equipe sentem que a “briga” pode ter algo a ver com sua exclusão da premiação. Weeknd se manifestou sobre a situação em seu twitter na noite de ontem, chamando o Grammy de “corrupto”.

Abel não foi o único que os fãs acharam que foi esnobado neste ano, dando voz à indignação de Pop Smoke, Roddy Rich e Lil Baby – todos artistas de hip-hop negros – não receberam mais indicações.

Se The Weeknd decidir cumprir o acordo e se apresentar em ambos os eventos mesmo não sendo indicado, será uma grande conquista para qualquer artista.

Recomendados para você