Thiago Ventura detona batalhas de rima que geram dinheiro e não pagam nada para rappers participantes

Escrito por André Bernardo 13/08/2020 às 22:30

Através de sua marca, VENTS, comediante irá empresariar artistas do mundo do rap

Thiago Ventura pretende mudar essa cenário, lançando sua própria batalha de rima com um formato que prestigie os rappers participantes.

Após revelar que está começando a empresariar novos rappers da cena, o comediante Thiago Ventura nos revelou que um dos grandes motivos que o fez tomar essa atitude foi porque visualizou uma certa injustiça contra os MCs de batalha. Thiago disparou que acha extremamente errado os rappers, que são as estrelas das batalhas, não receberem tanto dinheiro assim das organizações.

Muitas vezes os artistas só recebem o valor da premiação, isso para os vencedores. No caso dos eliminados antes, o valor recebido muitas vezes é zero. Com isso, os jovens rappers precisam rimar nos trens do metrô ou no ônibus para pelo menos garantir algum dinheiro enquanto voltam para casa.

“É muito errado a pessoa rimar de graça. A maioria das desculpas dos organizadores é ‘ah, subimos um vídeo no canal que vai dar divulgação para eles’, sai fora com essa ideia. Se isso for o único jeito de ajudar os artistas eu entendo, mas enquanto não tiveram pessoas que motivem outras para pagarem quem participa, isso vai continuar assim”, fala Thiago que ainda relatou alguns casos que já ouviu.

“Já conversei com a maioria dos moleques de freestyle, todos, sem exceção, já dormiram fora para esperar o metrô, pois não tinham dinheiro para pagar outra condução. Rapaziada, se você está em um vídeo que gera muita visualização, é seu direito ter participação no dinheiro da parada. Como que a batalha não paga a condução de quem vai batalhar? Pessoal que organiza batalha: como vocês terão batalhas sem os freestyleiros?”, comenta revoltado com a situação.

Thiago Ventura ainda frisou que quer montar uma batalha de freestyle onde, só por participar, o artista já irá receber algum dinheiro. Apesar de dizer que o projeto ainda é embrionário, ele tem certeza que dará certo, pois é o mais justo para quem faz parte do show. Ele apela também para quem for Mc de batalha que abra seu próprio canal para lucrar com as suas rimas.

“Eu quero que todos que fazem batalha de freestyle venham falar comigo. Eu quero montar uma batalha com vocês. Eu quero que colem comigo e falem o formato que querem. A batalha da VENTS está assim na minha cabeça: Só do artista ser sorteado para participar já receberá uma grana. Levemos em casa, vai ter comida… nós temos que valorizar essa galera”, desabafou antes de afirmar que estava dizendo algo que precisava ser dito mas que ninguém fala sobre a situação.

Confira a conversa completa abaixo.

Recomendados para você