“Thriller”, de Michael Jackson, já não é o álbum mais vendido de todos os tempos

A compilação dos maiores sucessos dos Eagles superou as vendas do álbum de Michael nos EUA, de acordo com a RIAA.

Thriller de Michael Jackson foi ultrapassado por The Greatest Hits de 1971-1975 dos The Eagles como o álbum mais vendido de todos os tempos nos EUA, segundo a Associated Press. A partir desta semana, a compilação dos maiores sucessos dos The Eagles foi certificada com 38x platina pela RIAA, a colocando à frente da certificação de 33x de Thriller. Os totais de venda do álbum não haviam sido gravados pela RIAA desde 2006, o que significa que havia uma grande quantidade de streams e downloads para ser atualizada, levando o álbum de 29x platina para 38. Thriller de Jackson teve a última certificação em 2017.

Isso marca um retorno ao título de álbum mais vendido de todos os tempos para os Eagles. O grupo alcançou o primeiro lugar por quase uma década antes de ser superado por Jackson após sua morte em 2009.

O álbum do The Eagles, Hotel California, também saltou de 16x platina para 26x platina, com transmissões e downloads da faixa-título representando uma grande quantidade. Agora é o número 3 da lista de todos os tempos.

O compositor dos Eagles, Don Henley, fez uma declaração sobre a conquista.

“Somos gratos por nossas famílias, nossa gerência, nossa equipe, as pessoas no rádio e, acima de tudo, os fãs leais que ficaram conosco durante os altos e baixos de 46 anos. Tem sido uma viagem e tanto”, disse ele.

Com a adição de streamings e downloads à certificação da RIAA, esta certamente não será a última grande mudança nos livros de registro.

Sair da versão mobile