TI e Soulja Boy pedem boicote contra a Gucci após controvérsia de Blackface

Escrito por Fellipe Santos 10/02/2019 às 12:58

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

TI e Soulja Boy estão incentivando os fãs a seguirem os passos de Spike Lee e boicotando a Gucci.

O rapper de Atlanta compartilhou uma série de posts no Instagram na noite de sexta-feira, criticando a marca italiana devido ao recente escândalo do blackface. Como publicado anteriormente , a Gucci recebeu críticas nesta semana por um design de suéter preto que evocava imagens racistas. A peça desde então foi descontinuada e criticada extensamente por se assemelhar ao ato de blackface, como a sua gola teve uma abertura de boca grande que se esboçou por lábios vermelhos exagerados, veja a imagem abaixo.

Gucci pediu desculpas pelo suéter e insistiu que eles estavam “transformando esse incidente em um poderoso momento de aprendizado”. O rapper TI não aceitou o pedido de desculpas e prometeu parar de comprar, usar e apoiar o selo até aprender a “RESPEITAR NOSSOS DÓLARES E VALORIZAR NOSSOS NEGÓCIOS”.

“Nossa cultura corre esta merda !!!” ele escreveu no Instagram. “Nós negros gastamos US $ 1,25 trilhão / ano (mas somos os menos respeitados e os menos incluídos) e se pararmos de comprar qualquer coisa, eles devem corrigir qualquer e todas as nossas preocupações. Essa é a única maneira de obtermos algum respeito.” NOSSO NOME !!!! Eu não dou a mínima se eu tiver que usar a marca Target … ”

O artista de 38 anos também pulou no Instagram Live para explicar sua postura. Ele reiterou o poder dos consumidores negros e sugeriu que as minorias parem de dar seu dinheiro a empresas que continuam a desrespeitá-las.

“A única razão pela qual a Gucci é quente é porque fizemos essa merda quente”, disse ele na transmissão. “Se nós paramos de usar essa merda hoje, aquilo acaba[…] Eles querem usar seus sapatos como nós. Eles querem usar seus chapéus como nós, você sabe o que eu estou dizendo? Eles querem se vestir como nós. Nós… Então, se eles não nos respeitam, nossa cultura, nossa herança, então por que, na verdade, estamos gastando dinheiro com eles?

Soulja Boy, que foi visto usando uma bandana Fendi, também foi para o IG e postou um vídeo em que ele diz que “a Gucci foi cancelada”. O rapper continuou: “Estou chocado e estou chocado e me sinto desrespeitado. Eu apoiei vocês todos. Eu gastei centenas de milhares de dólares e vocês vieram com uma camisa desse tipo…”

Veja abaixo.

https://www.instagram.com/p/BtpDjhXh93T/?utm_source=ig_embed

https://www.instagram.com/p/BtpVJvoAFmQ/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você