Timbaland chamou a atenção depois que os fãs apontaram que Jones tinha 11 Grammys quando “Thriller” foi lançado
Os fãs da indústria musical tem criticado Timbaland nos últimos dias depois que ele compartilhou um post sobre um dos maiores ícones do entretenimento: Quincy Jones. O alcance que Jones tem na indústria é incomparável, ele está ativamente envolvido na criação de música desde o início dos anos de 1950 e colaborou com os melhores cantores e rappers ao longo de sua carreira.
Jones também é responsável por lidar com as produções de três dos álbuns de Michael Jackson – Thriller, Off The Wall e Bad – e Timbaland destacou um desses álbuns em um post nas redes sociais. “Quincy Jones começou a produzir quando ele era um adolescente, mas não conseguiu seu sucesso até o grande hit ‘Thriller’, quando ele tinha 50 anos… Você nunca sabe quando sua grande chance virá, então nunca desista!”, disse o produtor musical. Agora, os fãs estão no pé do produtor, depois do artista fazer esse comentário.
Antes de seu trabalho com Jackson em ‘Thriller’, Jones era uma figura solidificada na música, pois se destacou em mais de 24 trilhas sonoras, incluindo Sanford & Sons, The Italian Job, Roots e The Wiz. Além disso, a produção de Jone de “Fly Me to the Moon” de Frank Sinatra com a orquestra de Count Basie foi a primeira peça de música tocada durante a viagem da NASA à lua.Na época em que trabalhou em ‘Thriller’, Jones já tinha um Emmy e 11 vitórias no Grammy, além de quatro indicações ao Oscar.
Timbaland seguiu com outro post que o mostrava sentado para uma entrevista e explicando que conversou com Quincy sobre isso e observou que ele tinha uma carreira de sucesso antes, mas quando um criativo consegue seu momento em ‘Thriller’, isso muda a sua carreira. Timbaland também foi criticado nas redes sociais após comparar o novo álbum do The Weeknd, “Dawn FM”, ao lendário “Thriller” de Michael Jackson.
Confira abaixo as postagens no Instagram e no Twitter:
Quincy Jones needs a #VERZUZ with himself
— Brotha To The Night (@BoyWhoMetWorld) January 11, 2022
Thanks for this fact I had no idea
— ceej (@nahrelax) January 11, 2022
It’s wild Quincy jones did a lot of things they just don’t be knowing and repost shit
— Yasuke (@kido_2k5) January 11, 2022
Y’all gotta stop playing with Quincy Jones… also y’all gotta stop playing with Freddie Gibbs
— Namir Blade (@NamirBlade) January 11, 2022
It’s My Party. I’ll Be Good to You, The Dude, You Don’t Own Me, Don’t Stop ’Til You Get Enough, Ai No Corrida, The Girl Is Mine, Baby – Come to Me, Rock With You, One Hundred Ways, Strawberry Letter 23, etc. would like a word… https://t.co/gvGng9khfE
— Rex Chapman🏇🏼 (@RexChapman) January 11, 2022
I see people tweeting that Quincy Jones won 11 Grammy Awards before working with Michael Jackson
I gotta remind them that Quincy also won 10 Grammy’s WITH Michael Jackson
– 2 Grammy’s for “Off The Wall”
– 8 Grammy’s for “Thriller”
“Who’s BAD?”👟👟
— AuraSoundz (@_AuraSoundz_) January 11, 2022
oh no timbaland what is you doing pic.twitter.com/nRUszqmb1G
— Leigh Feldman (@Leighzus) January 10, 2022
Quincy Jones had twice been nominated for Academy Awards by the time he was 36! https://t.co/31QzXrqA8e
— PJ Rodriguez (@pjrodriguez) January 11, 2022
WTF?!?!?!?!
Quincy Jones arranged an album for FRANK SINATRA AND COUNT BASIE!!!!! He was an arranger for ELLA FITZGERALD, DINAH WASHINGTON, AND SARAH VAUGHAN.
BRUH!!!!!! pic.twitter.com/GonlFnp4Ad
— Caleb Dume’s Tusken Solidarity Account ✊🏾 (@pfunk1130) January 11, 2022