Tio de Aaliyah continuou a fazer negócios com R. Kelly após a anulação do casamento com a cantora

Escrito por Felipe 14/01/2023 às 12:59

Foto: Divulgação

O último episódio de “Surviving R. Kelly” explora o relacionamento de Barry Hankerson com o cantor.

Um dos parentes de Aaliyah está enfrentando uma reação negativa após o último episódio de “Surviving R. Kelly: The Final Chapter”. No terceiro episódio da série, a ex-dançarina de Kelly, Naia Vestal, que conheceu o cantor em 1994, revelou que o tio de Aaliyah, Barry Hankerson, mentiu quando disse que parou de trabalhar com Kelly.

A Oz entrevistou Hankerson em 2021, quando o ex-empresário musical fez essas afirmações, mas Vestal recuou durante o último episódio de Surviving R. Kelly. Ela disse que Hankerson ainda estava trabalhando ao lado de Kelly em empreendimentos comerciais. “Só me lembro de ouvi-lo no rádio”, disse Naia. “Eu estava em Houston, dirigindo para o trabalho, e Barry Hankerson, seu ex-empresário, disse: ‘Ah, quando descobri que ele estava mexendo com minha sobrinha Aaliyah, parei de trabalhar com ele’. Novembro de 1994, quando o conheci, Barry ainda era seu empresário”.

Capa R. Kelly

Foto: Nuccio DiNuzzo/Getty Images

Vestal não foi a única pessoa que refutou as alegações de Barry Hankerson. Jovante Cunningham afirmou que o tio de Aaliyah decidiu administrar discretamente R. Kelly, apesar de suas intenções iniciais de cortar relações com o cantor. “Lembro-me de sair da turnê e Robert dizer que não renovaria seu contrato de empresário com Barry”, explicou ela.

“Barry disse: ‘Se você não renovar meu contrato de gestão, vou desligar você e Aaliyah’. E Robert não, ou assim pensei. E talvez dois ou três dias depois seja quando descobrimos sobre o casamento. Eu não sabia nada sobre isso”. De acordo com uma das vítimas de Kelly, Barry Hankerson está longe de ser inocente em relação ao comportamento do artista, mesmo que seu envolvimento nos esquemas do cantor tenha sido indireto.

Lizzette Martinez disse que conheceu Hankerson em 1995, após a anulação do casamento de Aaliyah e R. Kelly por ela ser menor de idade. “Para ele estar sentado lá com meninas menores de idade sabendo o que ele tinha acabado de fazer com sua sobrinha, não sei se realmente tenho muito respeito por essa pessoa”, disse ela.

Em notícias relacionadas, o mesmo documentário mostra também como R. Kelly ‘comprou’ o silêncio dos pais de Aaliyah para não ser preso.

Confira abaixo as postagens no Instagram:

Recomendados para você

Sair da versão mobile