Craque Neto enfrentará um processo que Tite o aplicou por conta de suas falas durante a Copa do Mundo.
Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira, apresentou uma queixa na Justiça, contra o apresentador Neto, nesta quarta-feira (15), no Fórum de São Paulo. A defesa do técnico acusa o comentarista de cometer injúria em seu programa na Band, em 9 de dezembro de 2022, após o Brasil ser eliminado pela Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo.
Segundo o Ge o ex-técnico teria se sentido ofendido com as falas de Neto na época da Copa. Na ocasião, irritado com a queda precoce da Seleção, Neto atribuiu a culpa ao técnico Tite e se exaltou durante o Donos da Bola. “Acabou, vai, vai, vai, Tite filho de uma puta! Desgraçado! Eu falei que era o Neymar para bater, a culpa é do Tite, o Neymar deixou de bater o pênalti, o maior batedor de pênalti do mundo, seu sem-vergonha! Você não merece estar aí, você deveria ter deixado o Neymar bater o pênalti agora, porque não teria chance.”
“Se o Neymar faz o gol, você teria chance do menino do Alisson pegar. E depois o Marquinhos fazer. Seu burro, burro, seu idiota, acabar com o país, o país sofredor, o país que as pessoas pagam trezentos reais por uma camisa. Você levou a família sua, você não pensa no povo, nas pessoas que estão na rua, seu idiota! Você perdeu a Copa do Mundo mais fácil!.” Continuou o apresentador.
Para os advogados de Tite, as expressões são um conjunto de ofensas e possuem caráter pejorativo, além de terem a intenção de atingir a honra do treinador. A pena prevista para a denúncia feita na queixa-crime é de detenção de um a seis meses ou multa. Ainda segundo a defesa, os comentários foram transmitidos no Youtube e atingiram 2,5 milhões de visualizações, portanto, pode ser elevada em um terço.
Em outras notícias: Craque Neto pede para que todos os shows de MC Pipokinha sejam cancelados após polémica com professores. Na última semana, MC Pipokinha causou polêmica após uma fã afirmar que foi repreendida por sua professora ao colocar um de seus funks na sala de aula. A polêmica se deu quando Pipokinha comparou seu lucro com os shows ao salário dos professores. Desde então, a cantora vem sendo “cancelada” tendo alguns de seus shows cancelados. A polêmica das falas de Pipokinha repercutiram tanto que até o apresentador Craque Neto decidiu falar sobre a polêmica.