Torcida organizada do Corinthians homenageia rapper Dum Dum

Escrito por admintemporary 01/06/2023 às 14:15

Foto: Divulgação

Corinthians homenageia o rapper Dum Dum com bandeirão temático, e o time ganha a partida.

Na madrugada do último dia 12, o rapper Dum Dum, integrante do icônico grupo Facção Central, faleceu após várias semanas internado por ter sofrido um AVC. O rapper lutou bravamente pela vida após o AVC, mas infelizmente não resistiu. Sua morte deixa uma lacuna no rap nacional e é um momento de tristeza para todos os fãs e amigos do artista. Nesta quarta-feira (31) a torcida organizada do Corinthians chamada “Os Piores do ABC”, fizeram uma homenagem ao rapper durante o jogo do time contra o Atlético-MG.

“Agradecendo a molecada do departamento de bandeiras da camisa 12, por deixarem a gente entrar com a bandeira do Dum Dum….. Bandeira que foi 2x para itaquera, com dois jogos debaixo de chuva, onde conseguimos duas vitórias….. Já tem uma movimentação grande, para estarmos levando a mesma sempre!!!!!”. Diz a torcida em um post feito nas redes sociais.

Reprodução

Dum Dum, cujo nome real era Eduardo, tinha 46 anos e era um dos membros fundadores do grupo Facção Central, considerado um dos mais importantes da história do rap nacional. Com letras contundentes e mensagens políticas e sociais fortes, o Facção Central marcou época no cenário musical brasileiro e influenciou gerações de artistas.

O grupo se tornou conhecido por suas letras que retratavam a realidade das periferias brasileiras, abordando temas como violência, corrupção, fome e injustiças sociais. O álbum “Versos Sangrantes”, de 1999, foi um dos mais populares e polêmicos de sua carreira, recebendo críticas devido à sua mensagem forte e direta.

Apesar da censura e dos obstáculos enfrentados, DumDum e o Facção Central seguiram firmes em sua mensagem de protesto e resistência. Através de sua música, eles buscaram dar voz àqueles que muitas vezes são esquecidos e marginalizados pela sociedade.

Veja a homenagem da torcida organizada do Corinthians ‘Os Piores do ABC’, ao rapper DUM DUM abaixo:

 

Recomendados para você