Tory Lanez viaja para fronteira para ajudar Haitianos que tentam entrar nos EUA

Artista quer tentar fazer o bem de alguma forma.

O cantor e rapper canadense Tory Lanez viajou até a fronteira sul do Texas, nos Estados Unidos, para tentar ajudar migrantes haitianos que estão tentando entrar no país. Diversos deles estão presos e sendo deportados pelo governo dos Estados Unidos. Lanez descreveu as condições como “devastadoras” em um tweet, sábado à noite.

“É realmente comovente ver todos os migrantes hatianos tendo que viver nas condições em que estavam… hoje eu comprei $ 50.000 em produtos essenciais e roupas para eles! Não, essa situação não é uma brincadeira, escreveu ele no Twitter. “Contate Info@uaosa.org para ajudar agora”, acrescentou.

Muitos dos migrantes viajaram pela América do Sul na década seguinte ao terremoto de 2010. Fora de Del Rio, Texas, um campo povoado por cerca de 15.000 refugiados se formou em uma ponte. A chegada de Lanez ocorre semanas depois que um vídeo viral mostrou um agente da patrulha da fronteira dos EUA chicoteando migrantes enquanto cavalgava e gritava obscenidades.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, chamou o incidente de “horrível”. “Eu vi algumas das filmagens. Não tenho o contexto completo. Não posso imaginar que contexto tornaria isso apropriado, mas não tenho detalhes adicionais”, disse ela aos repórteres na época. “Eu não acho que alguém vendo essa filmagem pensaria que é aceitável ou apropriado.”

Sair da versão mobile