Travis Scott conquista maior dia de streaming do ano no rap com “K-POP”

Foto: Valery Hache/AFP

Travis Scott misturou funk com o afrobeat em sua nova música.

O rapper Travis Scott deu inicio ao lançamento do seu próximo álbum, “Utopia”, que deve chegar às ruas no próximo dia 28 deste mês. Na semana passada, ele lançou o primeiro single do projeto, intitulado “K-POP”, com participações de The Weeknd e Bad Bunny. A música chamou a atenção pela estética feita pensando nos números de streaming ou para agradar os fãs da América Latina.

A música tem uma qualidade dançante com a mistura do funk com o afrobeat, que a torna a faixa perfeita para o verão americano. No entanto, este não era o som que as pessoas esperavam para “Utopia”. Ao aparecer no iHeartRadio, o rapper deixou claro que essa música é apenas a abertura dos portões para uma experiência “crua”.

Capa Travis Scott
Foto: Kevin Winter / Getty Images

Apesar da música ter deixado os fãs em dúvida sobre a estética apresentada, não há como negar que o lançamento foi um sucesso. De acordo com o perfil no Twitter do site Hip Hop All Day, “K-POP” teve 7,3 milhões de streams no Spotift em suas primeiras 24 horas, tornando a música do gênero com mais plays num só dia, em toda a plataforma neste ano.

Anteriormente, o primeiro lugar era da música “Creepin”, de Metro Boomin com a vozes de 21 Savage e The Weeknd. O top cinco ainda possui “Sprinter”, de Central Cee e Dave, “Search & Rescue”, de Drake e “Flooded The Face”, de Lil Uzi Vert, que faz parte do seu álbum “Pink Tape”.

Na última quinta-feira (20), Travis Scott confirmou que realizará o show nas Pirâmides de Gizé, no Egito, onde o seu disco, “UTOPIA” será apresentado ao vivo pela primeira vez. No comunicado, o rapper explica que o Sindicato dos Músicos Egípcios fez com que as autorizações para que o show fosse colocado em “pausa”. Ele também diz que acredita que os relatórios que levaram a essa decisão foram “informações falsas”. “Especificamente, eles se referiram a ‘rituais estranhos’ que ‘contradizem a identidade cultural do povo egípcio’”, acrescenta.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile