Travis Scott consegue primeiro acordo judicial com família de vitima do Festival AstroWorld

Escrito por Rodrigo Silva 20/10/2022 às 21:30

Capa Travis Scott
Foto: reprodução

Travis Scott passou por momentos conturbados após a tragédia em seu festival no ano passado.

Um acordo com a família de Axel Acosta, um homem de 21 anos de Washington que foi morto durante o Festival Astroworld de 2021, foi alcançado pela ROC NATION. “O principal advogado Tony Buzbee e o The Buzbee Law Firm anunciaram esta semana que as reivindicações apresentadas pela família de Axel Acosta contra Travis Scott, Live Nation e outros envolvidos na tragédia do Astroworld foram resolvidas”, confirmou o advogado da família, Tony Buzbee, ao Complex.

“Os termos são confidenciais. A vítima Axel Acosta era um filho, irmão e aluno amado. Ele era gentil e amoroso. Ele faz muita falta. Por favor, mantenha a família dele em suas orações”. Uma fonte próxima a Travis Scott disse que “nenhum membro da equipe de Travis participou de nenhuma discussão sobre o acordo do Festival Astroworld”.

Foto: Reprodução

A família de Acosta estava entre as centenas de pessoas que entraram com uma ação judicial sobre o evento em 5 de novembro no NRG Park de Houston, onde mais de 50.000 pessoas se reuniram para o festival anual de música de Scott.

A polícia diz que o caos se seguiu quando o rapper de 31 anos subiu ao palco para sua apresentação principal, causando uma enorme multidão que deixou os frequentadores do show pisoteados e incapazes de respirar. Buzbee disse que Acosta foi pego no meio da multidão e morreu por asfixia compressiva. A família do homem processou Travis Scott e os organizadores do evento pelo incidente, que deixou 10 pessoas mortas e dezenas feridas.

Uma das vítimas foi Brianna Rodriguez, uma garota de 16 anos de Houston Heights que morreu após cair no chão em meio ao caos. “Estava segurando ela o tempo todo, mas caímos para trás e caímos de costas no fundo da multidão”, disse o amigo de Rodriguez, Xavier Neal, à ABC 13.  “Ela estava me contando sobre como não conseguia respirar e eu deixei ela saber que eu estava la. Tipo, ‘Estou aqui, apenas respire’. Mas no fim ela simplesmente parou de respirar”.

O Houston Chronicle relata que a família da menina também chegou a um acordo com os réus; no entanto, assim como o de Acosta, os detalhes do acordo não foram revelados. Acredita-se que as uniões sejam alguns dos primeiros entre as famílias das vítimas e os réus, de acordo com a ABC13 Houston.

Em notícias relacionadas, Travis Scott se apresentou na festa de 18 anos de Bronny, filho de LeBron James. Embora nem todos no mundo tenham a sorte de ter um artista indicado ao Grammy se apresentando para eles em seu grande dia, Bronny James certamente ficou muito feliz na semana passada.

Recomendados para você