Travis Scott contrata advogados de elite para lidar com processos judiciais do Festival Astroworld

Escrito por Fellipe Santos 03/12/2021 às 12:35

Foto: Divulgação

Travis Scott e os organizadores montaram uma equipe jurídica formidável para lidar com o litígio em expansão.

Travis Scott, Live Nation e outros por trás da Astroworld contrataram advogados de elite nas principais firmas de advocacia nacionais para representá-los nas próximas batalhas jurídicas sobre o festival de música mortal, incluindo um veterano do julgamento civil de OJ Simpson e um litigante experiente em ferimentos em massa.

Os organizadores do festival estão enfrentando mais de 250 processos judiciais sobre o festival Astroworld, que deixou 10 mortos e centenas de feridos depois que uma multidão se aproximar do palco durante o show de Scott em 5 de novembro e provocar uma confusão. Na quarta-feira, os casos representam mais de 850 pessoas diferentes que disseram ter sido feridas ou perderam entes queridos e estão pedindo bilhões em danos totais.

Para lidar com um caso tão massivo, Scott recorreu a Daniel Petrocelli, chefe de litígios da O’Melveny & Myers LLP, uma empresa com sede em Los Angeles com uma das melhores práticas de entretenimento do país. Uma porta-voz da empresa confirmou que Petrocelli representaria Scott, acompanhada pelos sócios Steve Brody e Sabrina Strong.

Foto: reprodução

Petrocelli é um dos principais nomes do mundo jurídico. Ele ganhou notoriedade na década de 1990 ao vencer um processo de morte por negligência de US $ 8,5 milhões contra OJ Simpson, após sua absolvição criminal. Petrocelli mais tarde defendeu o ex-CEO da Enron Jeff Skilling contra acusações criminais de fraude e uso de informações privilegiadas, pelas quais ele foi condenado em 2006.

Nos últimos anos, Petrocelli tornou-se advogado para casos de entretenimento de alto nível. Ele defendeu Walt Disney contra as acusações de Scarlett Johansson de que ela foi mal paga por “Black Widow”, e ele está representando Kesha em um processo que afirma que ela difamou o produtor musical Dr. Luke, acusando-o de estupro.

Um grande caso movido por mais de 100 vítimas está sendo tratado por Tony Buzbee, um conhecido advogado especializado em ferimentos na área de Houston que já ajudou a ganhar um acordo de US $ 2,1 bilhões para as vítimas de uma explosão em 2005 em uma refinaria da BP que matou 15 pessoas e feriu 170.

Outro caso importante, em nome de mais de 200 vítimas, está sendo liderado por Benjamin Crump, que ganhou destaque por representar as famílias de Trayvon Martin, George Floyd e Ahmaud Arbery. Crump também representou as vítimas da crise hídrica de Flint que levou a Johnson & Johnson por alegações de talco cancerígeno para bebês.

Recomendados para você

Sair da versão mobile