Travis Scott é alvo de mais 7 processos por conta de tragédia em festival

Escrito por André Bernardo 09/11/2021 às 19:45

Foto: Divulgação

Travis Scott está sendo processado criminalmente por diversas pessoas.

As tragédias que ocorreram na sexta-feira no Astroworld Festival no NRG Park de Houston já estão levando uma ação legal contra Travis Scott e Live Nation. De acordo com o TMZ, outra série de ações judiciais foi movida contra o rapper e a empresa de entretenimento. Um advogado de Houston abriu sete processos em nome de vários clientes acusando o rapper de negligência. Outro processo foi movido em nome de um participante por Ben Crump, o advogado que representava a família de George Floyd. Crump disse que estava representando um dos participantes do festival.

A TMZ obteve documentos apresentados por Roberts Markland LLP para os sete processos que eles descreveram como idênticos, com exceção do nome do peticionário. As ações judiciais acusam as partes envolvidas de negligência em fornecer segurança suficiente ou mesmo traçar um plano que poderia ter evitado “várias debandadas e compressão da multidão”, que resultaram em oito mortes e inúmeros feridos.

Foto: Getty Imagens

Além disso, os processos afirmam que Scott e Live Nation não avisaram os fãs dos perigos potenciais e não trouxeram uma quantidade adequada de equipe médica para cuidar dos feridos. Sean Roberts, da Roberts Markland LLP, que abriu os processos, descreveu seus clientes como “gravemente e permanentemente feridos”. Ele está pedindo uma quantia não especificada de danos para cada um de seus clientes.

Ontem à noite, um dos primeiros processos relatados sobre o mortal Festival Astroworld foi movido contra Scott, Drake e Live Nation. O processo acusou os rappers e a empresa de entretenimento de incitar “tumulto e violência”. A história anterior de performances caóticas de Scott foi listada no processo enquanto acusava o rapper canadense de incitar “a multidão, embora soubesse da conduta anterior [de Scott]” e “continuou a se apresentar no palco enquanto a confusão da multidão continuava”, dizia no processo.

Recomendados para você

Sair da versão mobile