Travis Scott e organizadores do seu festival são alvos de mais de 30 processos após tragédia

Foto: reprodução

O número de ações judiciais envolvendo a tragédia do Astroworld de Travis Scott continua a aumentar

Enquanto o caos continua após o trágico evento que ocorreu na sexta-feira à noite no Festival Astroworld de Travis Scott em Houston, Texas, as ações judiciais começaram acumular. Depois que um fã, que alegou que Scott encorajou a violência durante sua apresentação em 6 de novembro e que a Live Nation e outros organizadores do Astroworld lucraram “às custas da saúde e segurança dos frequentadores”, entrou com um processo no domingo, as comportas foram totalmente abertas.

Na segunda-feira (8 de novembro), a Rolling Stone relatou que pelo menos 19 ações judiciais foram movidas pelo secretário distrital do condado de Harris. Hoje, a Complex informou que o número saltou para mais de 30.
Vários espectadores processaram Scott, Live Nation, Drake e outros réus em milhões de dólares e alegaram que as oito mortes e centenas de feridos durante o show de Scott na noite de sexta-feira foram causadas pela falta de planejamento por parte dos organizadores do festival.

Capa travis scott
Imagem: Erika Goldring/WireImage

Entre os processos movidos hoje estava um em nome do pai de EB (Ezra Blount), um menino de nove anos que foi “pisoteado e catastroficamente ferido no Astroworld Festival”, de acordo com um comunicado de imprensa da Ben Crump Law.

“Planejamos responsabilizar todos os que participaram deste festival pelos ferimentos horríveis e traumáticos que essa criança indefesa sofreu”, disse Hilliard no comunicado à imprensa do Crump. “Os organizadores têm o dever e a responsabilidade de proteger seus clientes e controlar a multidão quando ela fica fora de controle. É assustador que tenham demorado tanto para parar o show, já que muitas dessas mortes e ferimentos provavelmente poderiam ter sido evitadas”.

Não está claro quantos processos serão movidos contra Scott e o resto dos réus listados nos processos que já foram movidos, mas parece certo que esta é apenas o começo. Em apenas quatro dias, já ocorreram mais de 30 ações judiciais e, de acordo com a Rolling Stone e a Complex, esse número já está aumentando em um ritmo rápido.

Sair da versão mobile