O advogado Ben Crump entrou com uma ação judicial em nome da criança ferida contra Travis Scott
De acordo com um comunicado de imprensa da Ben Crump Law, o advogado especializado em ferimentos corporais de renome nos EUA Ben Crump “entrou com uma ação em nome do pai de EB, uma criança de 9 anos que foi pisoteada e catastroficamente ferida no Festival Astroworld“. O evento é organizado por Travis Scott.
A ação, movida por Crump e Alex e Bob Hilliard de Hilliard Martinez Gonzalez, “alega negligência em um grande número de aspectos, incluindo controle de multidão, falha em fornecer atenção médica adequada, contratação, treinamento, supervisão e retenção” e nomes “Scoremore Mgmt, Live Nation Entertainment, Travis Scott, Cactus Jack Records e outros como réus.”
Vindo apenas alguns dias depois que oito pessoas foram mortas e centenas ficaram feridas como resultado da confusão na multidão do Astroworld Festival de Travis Scott em Houston, Texas, este processo é a mais recente ramificação legal destinada ao rapper após a tragédia. Mas, embora ele, Live Nation e Drake já tenham sido citados em vários processos, o processo movido por Crump pinta um quadro mais nítido do que aconteceu na última sexta-feira no NRG Park.
Explicando que EB, uma criança de 9 anos que foi com seu pai ao show, foi “pisoteado e catastroficamente ferido” em Astroworld, Crump disse que tanto a criança quanto sua família sofreram traumas graves.
“Esta criança e sua família enfrentarão um trauma que mudará sua vida a partir de hoje, uma realidade que ninguém espera quando compram ingressos para shows. Concertos e festivais de música como este são feitos para ser um lugar seguro para pessoas de todas as idades música em um ambiente controlado. Nada disso era verdade sobre o Astroworld Festival “, disse Crump em um comunicado à imprensa. “Este garotinho está lutando por sua vida, e seus pais nunca conhecerão a mesma criança com a qual entraram no festival.”
EB, que sofreu trauma cerebral, hepático e renal, “está atualmente hospitalizado em coma induzido por aparelhos médicos”.
Embora Scott (e outros artistas do Astroworld incluindo Drake e Roddy Ricch) tenha declarado suas intenções de reembolsar todos os participantes do Astroworld e cobrir todos os custos médicos e funerários dos mortos e feridos no festival, é quase certo que ele enfrentará processos após processos por um período de tempo imprevisível.