Travis Scott é processado por mais de 100 pessoas após tragédia no festival Astroworld

Escrito por Fellipe Santos 14/11/2021 às 20:03

Capa Travis Scott Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Alguns processos alegam que mulheres estavam sendo abusadas sexualmente durante a confusão na multidão.

O rapper Travis Scott e os organizadores do fatal Festival Astroworld do último fim de semana estão enfrentando mais de 100 processos judiciais, de acordo com o New York Post. Quando o Tribunal Distrital do Condado de Harris foi encerrado na sexta-feira, o número havia chegado a 108 e provavelmente continuará crescendo nos próximos dias.

Live Nation e Travis Scott são obviamente duas das principais partes visadas, embora vários outros também citam o rapper Drake, que estava no palco se apresentando com o artista de Houston enquanto o público era pisoteado. “A multidão mortal surge e suas consequências se desenrolam bem na frente de Webster e Graham. No entanto, eles continuaram seu show enquanto a equipe médica lutava para alcançar os inúmeros frequentadores  inconscientes e feridos”, alega o processo da Niaara Goods, que está processando por US $ 1 milhão.

Capa Travis Scott

Foto: reprodução

Outros que enfrentam problemas com a tragédia que ocorreu são a gravadora de Scott, Cactus Jack Records, uma produtora de Houston chamada Scoremore LLC, o produtor Sasha Stone Guttfreund e a empresa de gerenciamento do estádio, ASM Global, bem como o proprietário, Harris County Sports e Convention Corporation.

O New York Post também observa que uma empresa sediada em Northbridge, Califórnia, chamada Contemporary Services Corp., conhecida como “a líder em gerenciamento de multidões”, também está sendo citada em alguns dos processos. As autoridades informaram que, além dos cerca de 50.000 participantes do festival, havia também 528 policiais do Departamento de Polícia de Houston no evento e mais 755 seguranças particulares contratados pela Live Nation.

Embora a maioria das ações judiciais venha da família de pessoas que morreram ou foram pisoteadas pela multidão, outros alegam que mulheres estavam sendo abusadas sexualmente enquanto a confusão acontecia. À medida que as ações judiciais chegam, os participantes continuam a compartilhar suas histórias online.

ícone

Recomendados para você