Travis Scott excluí tweet que encorajava fãs a invadir seu festival sem pagar ingresso

Travis Scott anteriormente encorajou os fãs a “invadirem” o Astroworld Festival em um tweet

Travis Scott já está enfrentando vários processos judiciais após o trágico incidente deste fim de semana no seu Astroworld Festival em Houston, Texas. Oito pessoas perderam suas vidas no show, e mais de trezentas pessoas sofreram ferimentos depois que uma confusão na multidão fez com que centenas fossem pisoteadas.. As pessoas estavam empilhadas umas em cima das outras e alguns participantes do festival até impediram um caminho livre para veículos de emergência dançando em cima das ambulâncias.

Travis Scott foi acusado de “incitar o caos” durante o show em um processo que foi aberto esta semana, e outro processo aponta para um tweet feito pelo rapper, o que aparentemente encoraja as pessoas que não conseguiram ingressos para o Astroworld a ainda tentarem entrar furtivamente no evento.

“NÃO, NÓS AINDA VAMOS ENFIAR OS SELVAGENS PRA DENTRO”, escreveu Scott em um tweet apagado de maio de 2021, que foi enviado depois que foi relatado que o festival havia esgotado. A ação de Manuel Souza afirma que este tweet “encorajou os fãs de forma imprudente a quebrar as barreiras e, de outra forma, encorajou ativamente uma cultura de violência”.

Como visto em um vídeo viral do festival, multidões correram através de uma barreira de entrada e dezenas tropeçaram umas nas outras enquanto os fãs corriam para o show esgotado. Com mais de 50.000 participantes confirmados, o recinto ficou completamente lotado.

Houveram relatos generalizados de superlotação, e alguns fãs presentes compartilharam detalhes angustiantes de suas experiências, observando como era difícil respirar no meio da multidão. Também houveram relatos de alguém na audiência que pode ter injetado drogas em pessoas, com um segurança alegando que foi esfaqueado no pescoço com uma seringa. A Polícia de Houston confirmou essa informação. 

Scott tem uma história infeliz de coisas que deram muito errado em seus shows. Em 2017, um fã ficou paralisado em seu show em Nova York depois de ser jogado de um camaarote. O fã, Kyle Green, emitiu uma declaração sobre a tragédia do Astroworld por meio de seu advogado, falando sobre o novo problema em um show de Travis.

Continuaremos a mantê-los atualizados sobre o que acontecerá a seguir nesta história em desenvolvimento.

Sair da versão mobile