Produtor Noah “40” revela que foi o responsável por motivar Travis Scott a produzir beats

Noah ’40’, o principal pordutor musical de Drake, revelou como motivou Travis Scott a começar a fazer beats

Em uma recente entrevista, o produtor musical de Drake, Noah 40, falou sobre como na visão dele os artistas não precisam de equipamentos caros e de última geração para produzir músicas boas. O produtor/engenheiro de som da OVO SOUND explicou sua posição durante uma conversa recente com o programa FC The Truth, onde foi perguntado se a faixa de abertura de Drake, “Champagne Poetry”, foi gravada em um iPhone da Apple.

“Sim. Então, tudo bem, estou sempre gravando coisas em um iPhone só porque hoje em dia é mais fácil e o som do iPhone soa muito bem”, disse 40. “Então, tipo, sim, se eu tiver que gravar um instrumento, posso usar um iPhone, por exemplo.” Depois, o produtor explicou como essa visão ajudou a motivar Travis Scott a começar a produzir beats e fazer música.

capa travis

Noah 40 disse que conheceu o rapper de Houston anos atrás no Wireless Festival de Londres. 40 lembrou de La Flame chegando até ele e expressando gratidão por mudar sua vida. Travis Scott disse ao produtor que havia lido uma de suas postagens em seu blog em que rechaçava a crença de que a compra de equipamentos caros e de alta tecnologia não era necessária para criar música. 40 argumentou no post que tudo o que você realmente precisava era de um laptop, um programa, microfone e plugins. O produtor disse que Scott finalmente convenceu sua mãe a comprar as ferramentas básicas – e o resto foi história.

“[Scott] chegou e tipo, ‘Olha o que aconteceu. Olhe,  estou aqui. Eu estou tipo, uau, isso é uma loucura’”, 40 lembrou. “A questão é que eu sempre preguei isso – não deixe as pessoas dizerem que você precisa de toda essa merda de última geração. Quando contratamos artistas, a primeira conversa que tenho com eles é: ‘Ei, não se prenda a tudo isso […] Você não precisa de nada disso’.

Sair da versão mobile