Travis Scott oferece terapia aos participantes do festival Astroworld

Escrito por André Bernardo 11/11/2021 às 09:42

capa travis Foto: Divulgação

Travis Scott vai pagar funeral e terapia.

Quase uma semana após a tragédia no show do Travis Scott, muitas perguntas permanecem sem resposta, incluindo se os organizadores do evento, o artista ou as autoridades locais deveriam ter interrompido o show de sexta à noite mais cedo.

Jacques Bermon Webster, mais conhecido como Travis Scott, anunciou em um comunicado à imprensa na segunda-feira que está trabalhando com as autoridades policiais e os investigadores para “respeitosa e apropriadamente” entrar em contato com as famílias das vítimas para que conseguir fazer tudo ao seu alcance para ajudá-las afetados “durante todo o processo de luto e recuperação.

Além de cobrir as despesas do funeral, o rapper revelou que fez parceria com o serviço de terapia BetterHelp, que fornecerá terapia individual online gratuita com um terapeuta licenciado para quem quiser. Ele também está trabalhando com o NAMI, MHA National e MHA of Greater Houston (Mental Health America) para direcionar todos aqueles que precisam de serviços de saúde mental adequado.

 

Fontes também afirmam que a distância de Travis dos operadores de câmera que foram solicitados a interromper o show não permitiu que ele fosse notificado do que estava acontecendo. Embora Scott tenha prometido pagar pelos custos do funeral de todas as vítimas envolvidas e ajudar a fornecer recursos para terapia para os sobreviventes, ele ainda foi atingido por inúmeros processos judiciais por sua negligência e, em última instância, sendo culpado pela perda de vidas.

Drake também foi citado nos processos, já que foi a surpresa que Travis Scott trouxe durante seu set de estreia, quando o caos de mortes e ferimentos ocorreu na multidão para a qual eles estavam se apresentando. Drake continuou a tocar músicas como “Sicko Mode” e “TSU” enquanto os fãs imploravam para que o show fosse interrompido.

Travis Scott e Drake emitiram declarações em que afirmam que não tinham conhecimento do que estava acontecendo na multidão. Enquanto festejavam quando o show terminava, várias vítimas da multidão descontrolada buscavam atendimento médico.

Recomendados para você

Sair da versão mobile