Travis Scott se diz devastado após trágedia no Astroworld Festival

Travis Scott também mostrou apoio aos familiares das vítimas.

Pelo menos oito pessoas morreram e várias outras ficaram feridas em uma multidão durante um show de Travis Scott no Astroworld Festival em Houston. A multidão se aproximou do palco enquanto Scott, que fundou o festival, se apresentava na noite de abertura e levava Drake como artista surpresa para se apresentar com ele.

O serviço de resgate e bombeiros locais levaram 17 pessoas aos hospitais próximos, com 11 delas em parada cardíaca, disse o chefe dos bombeiros, Samuel Pena. A morte de 8 pessoas foram confirmadas, além de uma criança de 10 anos que foi levada ao hospital em estado grave.

“A multidão começou a se comprimir em direção à frente do palco, e isso causou algum pânico, e começou a causar alguns ferimentos”, disse ele, acrescentando que as pessoas “começaram a cair, ficar inconscientes e criar pânico adicional”.

Uma fonte disse ao TMZ,  que alguém na multidão enlouqueceu e começou a injetar nas pessoas algum tipo de droga, o que causou pânico e depois um surto. A fonte disse que as autoridades estão tentando determinar se aqueles que tiveram parada cardíaca foram os que receberam as injeções. O site diz que a fonte vem de uma pessoa-chave envolvida no festival, mas eles não confirmam as informações.

Enquanto isso, Travis emitiu uma nota oficial em suas redes “Estou absolutamente arrasado com o que aconteceu na noite passada. Minhas orações vão para as famílias e todos aqueles que foram impactados pelo que aconteceu no Astroworld Festival.” Ele acrescenta que está empenhado em trabalhar com as autoridades para descobrir o que aconteceu.

Também houve pessoas atendidas no local do NRG Park, onde acontecia o festival, com um hospital de campanha montado. Pena disse que, enquanto as unidades médicas estavam no local, verificando cerca de 300 pessoas ao longo do dia, elas ficaram “rapidamente sobrecarregadas” durante o incidente.

As filmagens que circulam no evento mostram fãs tentando chamar a atenção da equipe de produção e da segurança para alertá-los de que algo está errado.

Sair da versão mobile