Tribunal pede pena de morte ao rapper YNW Melly; Advogados do jovem tentam reverter

Escrito por Fellipe Santos 10/02/2022 às 11:14

Foto: Divulgação

YNW Melly enfrenta duas acusações de assassinato em primeiro grau.

O tribunal americano está pedindo a pena de morte para o rapper YNW Melly. O que isso significa? Quando um juiz decidir qual sera a sentença do rapper, a pena de morte será uma das opções. A equipe jurídica de Melly está trabalhando duro para protegê-lo. O rapper de 22 anos está atualmente aguardando julgamento por assassinato em primeiro grau, e seus advogados recentemente entraram com moções em um esforço para remover a pena de morte como uma opção quando chegar a hora da sentença.

Segundo a defesa, a promotoria “[não] atendeu aos critérios para justificar a punição severa”, mas argumenta que Melly “cometeu assassinato de maneira fria, calculada e premeditada”. Na segunda-feira, 7 de fevereiro, a defesa apresentou sua impugnação, argumentando que “este agravante é inconstitucionalmente vago e amplo, não é passível de uma construção constitucionalmente adequada e tem sido aplicado de forma arbitrária e inconsistente”.

Ao dar sua notificação para buscar a pena de morte, os promotores teriam listado quatro fatores agravantes. No final do ano passado, a defesa teria “apresentado um pedido para contestar esses fatores que foram comprovados além de qualquer dúvida razoável”.

A equipe jurídica do criador do rapper de “Just A Matter of Slime” afirmou que “a pena de morte ainda não seria apropriada”, mesmo que o ônus da prova fosse cumprido. Uma ação deveria ser enviado a um Comitê de Revisão da Pena de Morte para receber uma decisão final, mas até 3 de fevereiro ainda não foi recebido.

Como o site AllHipHop observa, a defesa está preocupada se o pedido será revisado a tempo do julgamento, que está programado para começar em 7 de março. Eles pediram que o tribunal obrigue o estado a enviar o pedido ao comitê ou abolir completamente a pena de morte.

Como informamos anteriormente, YNW Melly está enfrentando duas acusações de assassinato em primeiro grau pelo suposto assassinato de seus amigos Anthony Williams e Christopher Thomas em 2018 – leia mais sobre isso aqui.

Recomendados para você

Sair da versão mobile