Trump ameaçou guerra comercial contra Suécia após prisão de A$AP Rocky no país europeu

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça da Suécia alega que Trump ameaçou uma guerra comercial contra o país se eles não liberassem A$AP Rocky.

Já se passaram quase três anos desde que A$AP Rocky foi preso na Europa depois de se envolver em uma briga nas ruas da capital da Suécia. A prisão chamou a atenção internacional antes que o ex-presidente Donald Trump se envolvesse. Até agora, está bem documentado que Kanye West e Kim Kardashian tiveram um papel significativo em levar o assunto ao governo de Trump, que não sabia nada da estrela do Harlem.

No entanto, parece que Donald estava supostamente pronto para entrar em guerra pela libertação de Rocky. De acordo com o TMZ, o ministro da Justiça da Suécia afirmou que Trump ameaçou uma guerra comercial contra o país europeu se eles não liberassem A$AP Rocky de sua custódia.

Capa A$AP Rocky
Foto: Francois Goize

O ministro da Justiça disse que recebeu uma ligação do ex-presidente que revelou que iria impor restrições comerciais contra a Suécia. Evidentemente, isso não funcionou a favor dele ou de Rocky.

“Se você pode tentar fazer algo assim contra a Suécia, o que você tentará fazer com países um pouco mais fracos que não têm a União Europeia por trás deles?” disse o ministro da Justiça, alegando que Trump usou táticas clássicas de bullying para garantir a liberdade de Rocky. Ele também disse que a resposta deles às ameaças do ex-presidente foi fundamental para preservar a democracia.

Rocky foi preso por agressão na Suécia depois que ele e seus guarda-costas entraram em uma briga com dois homens. o rapper e companhia disseram que estavam sendo assediados e compartilharam imagens como prova para apoiar sua alegação de legítima defesa. A$AP Rocky recebeu uma sentença suspensa e foi liberado da custódia.

Sair da versão mobile