Trump comemora libertação de ASAP Rocky brincando com nome do rapper

Presidente americano trabalhou pelo liberdade do rapper, mas acabou não conseguindo.

Finalmente! Após passar quase um mês preso em uma prisão na Suécia, A$AP Rocky foi libertado após seu julgamento terminar neste sexta-feira (02).

O rapper e dois membros da sua equipe são acusados de agredir violentamente um homem durante uma briga nas ruas de Estocolmo. Rocky afirmou que agiu em legitima defesa em seu depoimento.

+ Trump envia representante do governo para acompanhar julgamento de ASAP Rocky

+ Fã do rapper ASAP Rocky é presa após ameaçar explodir embaixada da Suécia

O julgamento do artista americano aconteceu hoje em Estolcomo e durou três dias. A sentença no entanto só será revelada em algumas semanas mas o artista não precisará ficar mais detido no país.

O advogado do rapper disse a um tribunal de Estocolmo que seu cliente deve ser absolvido no julgamento, que chamou a atenção até do presidente americano Donald Trump e levou fãs a pedirem um boicote ao pais europeu.

+ Trump ataca Suécia e primeiro-ministro do país após A$AP Rocky não ser libertado

+ Principal testemunha contra ASAP Rocky é presa por roubo na Suécia

Trump tentou ajudar na libertação de Rocky, o presidente americano entrou em contato com o primeiro-ministro da Suécia e se irritou com o mesmo depois de não conseguir a liberdade do rapper. Apesar do apoio, muitos estão acreditando que a ação de Trump visa conquistar votos da comunidade afro-americana, já que ele já está em campanha de reeleição.

Um representante do governo dos EUA foi enviado por Trump para acompanhar o julgamento de Rocky na Suécia. E agora, que a liberdade foi concedida ao cidadão americano, Trump foi ao twitter para comemorar. O presidente ficou feliz por Rocky estar voltando para casa e fez trocadilhos com o nome do rapper.

“A$AP Rocky liberado da prisão e está a caminho de casa nos EUA vindo da Suécia. Foi uma semana rochosa (Rocky), chegue em casa (ASAP) O Mais Rápido Possível A$AP!”, tuitou Trump.

 

Sair da versão mobile