Travis Scott diz que não considera sua música como Hip-Hop

Escrito por Fellipe Santos 18/11/2019 às 20:04

Foto: Divulgação

Gêneros? Quem precisa ficar preso neles?

O hip hop evoluiu tanto desde seu nascimento que alguns puristas podem argumentar que nenhuma música de hoje é realmente representativa do gênero. Embora as disputas entre os veteranos e a nova geração possam continuar em relação ao que é considerado hip-hop, muitos artistas novos nem se preocupam com as categorias. As linhas entre os gêneros foram tão misturadas que parece uma conversa inútil tentar determinar o que cai em qual caixa. Travis Scott parece abraçar esse ponto de vista em sua última entrevista.

Travis foi pego pela capa da primeira edição impressa da revista BAZAAR Men. O rapper de Houston foi nomeado pela revista como um dos “principais homens da música”, ao lado de Maluma, J Balvin e Orville Peck. Todos esses artistas foram fotografados por Kim Jones, que é o diretor artístico da Dior Men. Suas fotos foram sobrepostas em ilustrações coloridas criadas pelo KAWS.

Nas críticas escritas pela BAZAAR sobre as influências mundiais de Travis, ele diz que “se irrita ao rotular sua música lo-fi, de ambiente e sombria como “hip-hop”. Diz o artista de 28 anos: “Eu descreveria apenas como diferentes partes do meu cérebro – uma mistura de gêneros que eu ouço diariamente.”

Recomendados para você