Tudo que aconteceu no processo judicial de 6ix9ine de segunda-feira

Escrito por admintemporary 27/11/2018 às 01:23

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Na manhã de segunda-feira no tribunal de Thurgood Marshall, em Manhattan, o juiz Paul A. Engelmayer presidiu um processo judicial que chamou a atenção do mundo do rap: a prisão de 6ix9ine e cinco de seus antigos sócios.

6ix9ine não falou além de negar as acusações contra ele. Ele principalmente manteve os olhos para o juiz, ocasionalmente olhando para trás e bocejando. Ele foi representado por Lance Lazarro e uma nova adição à sua equipe jurídica , Dawn Florio.

A audiência da corte de segunda-feira seguiu o indiciamento da semana passada de 6ix9ine, seu ex-empresário Kifano “Shotti” Jordan, e quatro de seus associados em uma variedade de crimes relacionados a extorsão. O FBI acusa os réus de serem membros de uma “organização criminosa” conhecida como Nine Trey Gangsta Bloods. Uma semana após a acusação inicial, quatro dos seis acusados ​​estavam em uma sala no tribunal de Manhattan para serem indiciados e determinar os próximos passos legais.

Presentes – embora algemados e em macacões – estavam 6ix9ine, Shotti, Jamel “Mel Murda” Jones e Jensel “Ish” Butler. O co-réu Faheem “Crippy” Walter, como foi anunciado, estava no hospital, enfrentando complicações por ter sido baleado no mês passado em uma reunião entre 69 e seu chefe de gravadora, Elliot Grainge, que se tornou violento . O outro co-réu, Fuguan Lovick, foi preso em acusações separadas e esperava-se que se juntasse aos outros réus para futuros procedimentos.

O tribunal estava quase lotado, a maioria com amigos e familiares dos réus. Uma linha completa foi ocupada pela mídia. O governo expôs o seu caso, 6ix9ine entrou com um pedido de inocência , e o calendário de julgamento foi decidido para Setembro de 2019. Confira em baixo tudo o que aconteceu.

O julgamento começará em setembro de 2019
A Procuradoria dos EUA ofereceu-se para iniciar o julgamento em abril ou maio, mas os vários advogados de defesa disseram que precisavam de mais tempo para se preparar. O juiz Engelmayer inicialmente se ofereceu para dividir a diferença e começar em julho, mas a defesa insistiu. Assim, a seleção do júri está marcada para começar logo após o Dia do Trabalho, na quarta-feira, 4 de setembro de 2019.

A conta do Instagram de 6ix9ine será usada como evidência
Quando expuseram os tipos de provas que possuíam, os promotores permitiram que se soubesse que eles tinham mandados de busca na mídia social de 6ix9ine e as contas de Walter no Instagram, bem como a conta do Walter no Snapchat. Além disso, eles possuíam contas do iCloud para a maioria dos réus “e outros”, além de contas de e-mail e telefones de 6ix9ine e de outros réus. A conta do Instagram de 6ix9ine em particular, disse o governo, era “tão volumosa” que eles não tiveram a chance de colher todas as provas ainda.

6ix9ine se sentou à parte dos outros réus
Na sala do tribunal, 6ix9ine sentou-se duas filas atrás dos outros réus, com o pessoal do tribunal no meio. Shotti, Butler e Jones se sentaram em fila. O rapper pareceu evitar fazer contato visual com seus ex-associados durante todo o processo. O conselho de defesa, incluindo o seu, sentou-se à mesma mesa, no entanto. O arranjo de assentos faz sentido, dado que, de acordo com o FBI, Jones foi pego em gravação ameaçando 6ix9ine .

Mais acusações devem surgir.
A Procuradoria dos EUA deixou claro que a acusação inicial não era de forma alguma o fim da história. A investigação deles continua, e eles planejam adicionar pelo menos um outro réu. Além disso, eles disseram que planejam adicionar mais contagens contra Jones nas próximas semanas.

Ainda há um longo caminho a percorrer
O resultado deste caso provavelmente não será conhecido em breve. É claro que o julgamento não deve começar até o outono do ano que vem. Mas o juiz Engelmayer, que presidiu outros casos relacionados a gangues, parecia esperar que alguns ou todos os réus pleiteassem antes mesmo de o processo começar.

Shotti, apesar do prognóstico do juiz, parecia intacto. “Nós não desistimos, não nos dobramos, não quebramos”, disse ele enquanto o tribunal se esvaziava. “Isso é a Tr3yway.”

 

ícone

Recomendados para você