Tupac teria sido uma grande aquisição para a Ordem Jedi.
Algum tempo antes de sua morte, Tupac Shakur supostamente fez um teste para interpretar o Mestre Jedi Mace Windu no filme de 1999 Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma. Rick Clifford, que trabalhou como engenheiro na Death Row Records, disse em uma entrevista para o site 2Pac-Forum que Shakur lhe disse que ele tinha ido para um teste com George Lucas, mas que o papel foi para Samuel L. Jackson . (Aliás, Jackson apareceu no filme Juice de 1992 ao lado do rapper.)
De acordo com Rick Clifford da Death Row Records, Tupac Shakur disse que ele fez o teste para o papel de Mace Windu em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, durante uma discussão que tiveram em meados dos anos 90. Shakur esperava embalar a parte depois de suas aclamadas reviravoltas em Juice, de 1992, e Poetic Justice, de 1993 , contracenando com Janet Jackson. No entanto o papel de Windu, com seu sabre de luz lilás, acabou indo para Samuel L. Jackson.
“Pac descobriu que eu trabalhei para Brian Austin Green, que estava na 90210 , então ele descobriu que eu trabalhei em alguns filmes, então nós sempre conversamos sobre sua carreira no cinema e outras coisas”, Clifford revelou em uma entrevista.
“Ele estava me dizendo que ele deveria ler para George Lucas e eles. Eles queriam que ele fosse um Jedi. Estou falando sério. Samuel L. [Jackson] tem a parte de Tupac. E Tupac também disse para mim” Velho, mantenha os dedos cruzados. Ele disse: “Eu tenho três filmes chegando. Um deles, eu tenho que ler para George Lucas”.
Pac foi morto em 1996, muito antes do lançamento do prequel em 1999. No entanto, a história da audição de Tupac é verdade: o casting para o filme foi anunciado em 1996 e começou a ser filmado em junho de 1997. Jackson fez a parte justiça, mas Pac teria sido um ótimo complemento para a Ordem Jedi.