Conheça tudo sobre a família de Tupac Shakur

Escrito por Fellipe Santos 12/04/2019 às 18:06

Foto: Divulgação

De sua mãe ativista a seu pai biológico ausente, tudo o que sabemos sobre a família do lendário Tupac.

 

 

Afeni era a mãe biológica de Tupac e era um membro ativo do Partido dos Panteras Negras. Pac estava muito perto de sua mãe e dedicou a música ‘Dear Mama’ para ela. Ela estava grávida de Tupac enquanto cumpria pena por acusações de terrorismo. Afeni morreu em maio de 2016 após um ataque cardíaco. 

Billy teve muito pouco contato com seu filho, entrando em contato apenas com Tupac quando ficou famoso. Ao crescer, Tupac acreditava que seu pai estava morto ou simplesmente não queria vê-lo, o que foi detalhado em muitas de suas canções. Billy faleceu em 1999.

Lumumba era o líder dos Panteras Negras no Harlem e se casou com Afeni em 1968. Um ano depois, o casal foi preso e acusado de várias acusações de conspiração. Afeni foi libertada em 1970 e ficou grávida de Tupac – o casamento desmoronou quando Lumumba descobriu que ele não era o pai biológico de Pac. Lumumuba foi encontrado morto em Louisiana em 1971. 

Mutulu foi o irmão adotivo do primeiro marido de Afeni, Lumumba. Acupunturista negro revolucionário e treinado, Mutulu casou-se com Afeni após a morte de Lumumba. Ele compartilhava um vínculo estreito com Pac e, juntos, eles escreveram o famoso “Code Of Thug Life”, um conjunto de regras desencorajando a violência não provocada entre gangues. Mutulu está atualmente encarcerado por conspirar contra o governo.

Sekyiwa compartilhou a mesma mãe que Pac e cresceu com ele no Harlem, Nova York. Embora Tupac tenha feito referência a ela em algumas de suas canções – usando o apelido de ‘Set’ – Sekyiwa permanece privada sobre sua vida com seu amado irmão, admitindo que pediu para manter seu sobrenome em segredo para esconder sua identidade.

Filho de Mutulu, Mopreme, junto com seu meio-irmão Pac, formou o grupo Thug Life com seus amigos Big Syke, Macadoshis e Rated R. Usando o nome artístico ‘Komani’, Mopreme foi mais tarde membro da elite do Outlawz, o famoso coletivo Hip-Hop liderado pelo próprio Pac. Ele agora trabalha na produção de filmes, escrevendo e compondo.

Os pais de Yafeu eram membros do Partido dos Panteras Negras e amigos íntimos de Afeni, ele e Pac eram inseparáveis ​​quando cresciam. Yafeu visitava Tupac diariamente depois que ele foi preso em 1995, e prometeu formar o Outlawz com ele. Apenas dois meses após o assassinato de Pac – que Yafue viu do carro de trás – Yafeu foi morto após ser acidentalmente baleado na cabeça, com apenas 19 anos.

Ambos primos de sangue e amigos próximos, Katari apareceu em muitas faixas com o ícone do Hip-Hop. Sob o nome de ‘K-Dog’ em seus primeiros trabalhos, Katari estava em grupos de rap com Yafeu e Pac, depois passando por ‘Kastro’. Como Yafeu, Katari estava no carro diretamente atrás de Tupac durante seu tiroteio fatal, mas não conseguiu identificar os atiradores.

Como a mãe de Pac, Elmer era um membro do Partido dos Panteras Negras. Um veterano militar altamente respeitado, Pratt foi falsamente acusado de um assassinato em 1972 e cumpriu 27 anos de prisão antes de ser libertado. Tupac dedicou o videoclipe de ‘I Ain’t Mad at Cha’ para Pratt e seu padrasto, Mutulu Shakur, que eram amigos íntimos. Ele trabalhou como ativista político até sua morte em 2011.

Enquanto Assata não é um parente de sangue de Tupac, a ativista política é comumente conhecido como sua madrinha. Assata é conhecida por ser ex-membro do Exército de Libertação Negra e por ter sido condenada por assassinato. Em 1979, ela escapou da prisão e fugiu para Cuba, onde recebeu asilo político.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile