Twitter suspende conta de racista que usou IA para embranquecer Pequena Sereia de Halle Bailey

Escrito por André Bernardo 14/09/2022 às 16:20

Capa Halle Bailey
Foto: Getty Images

Halle Bailey está sendo atacada de todas as formas por seu papel no filme.

Nesta segunda-feira (12), o Twitter suspendeu um usuário que promoveu uma inteligência artificial que acabou embranquecer a protagonista de “A Pequena Sereia“, a cantora Halle Bailey. Depois de diversos ataques e comentários racistas nas redes sociais após a divulgação do trailer do filme, pois Halle é negra, e no desenho original, a sereia é branca, o perfil do Twitter @vandalibm divulgou uma segunda versão do trailer, porém, com uma atriz branca.

“Ele consertou A Pequena Sereia, e transformou a atriz lacradora em uma garota ruiva e branca”, afirmou na postagem. “Ele pode consertar o filme inteiro quando estrear usando 4x A600 [quatro unidades de processamento gráfico A6000, da NVidia, uma das mais poderosas do mercado] em menos de 24 horas”, disse um internauta.

O Twitter acabou suspendendo a conta do usuário. A polêmica foi imediata, com dezenas de respostas. “Sim, é um tuíte racista. Você chamou uma atriz negra, existente em um papel que ela ganhou com seu talento, de atriz ‘lacradora’ por nenhum outro motivo além da cor da sua pele”, afirmou um rapaz.

Ainda assim, há quem tenha defendido o autor da postagem e até feito piada com o caso. O perfil citado na primeira imagem, @MetricReject, disse que “não sei como isso pode deixar as pessoas chateadas. Fui informado pelo Twitter que sereias não são reais, então, não importa de qual raça elas são”, falou.

@FizzAgain fez questão de responder, afirmando que “sereias não são reais. Halle Bailey é. Substituindo sua atuação por conta de sua cor é algo racista”, concluiu.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você