Tyler Perry planeja comprar a rede BET

Foto: Reprodução

Para Tyler Perry, a propriedade da BET pode significar mais conteúdo e expansão no espaço da mídia digital.

O diretor e produtor Tyler Perry está em negociações com a Paramount Global para comprar uma participação majoritária em seus negócios BET. Em 2000, a Paramount (na época Viacom) comprou a BET Network por 2,3 bilhões de dólares. O magnata do entretenimento atualmente possui uma participação minoritária na empresa, que inclui BET e VH1. Ele produz grande parte do conteúdo e do serviço de streaming BET+, que ajudou a lançar em 2019.

Tyler Perry tem uma história profunda com a BET, que foi a primeira rede a cabo a atender o público negro. Ele tem vários programas na rede e em seu serviço de streaming, incluindo Sistas, The Oval e o mais recente Zatima. Com o controle de um canal a cabo amplamente distribuído, a propriedade da empresa lhe daria expansão no espaço da mídia. Para Perry, o acordo solidificaria uma marca digital para seu conteúdo.

WSJ: Tyler Perry interested in buying majority stake in BET
Foto: Evan Agostini/Invision/AP

Além disso, a Paramount adquiriria o dinheiro para gastar na programação da Paramount + e da Pluto TV, seu serviço de streaming gratuito com suporte de anúncios. Bryon Allen, proprietário do The Weather Channel, também está em negociações para comprar uma participação majoritária na empresa. Um representante do magnata informa que está buscando a aquisição da rede. As fontes acrescentaram que, se um acordo for fechado, a Paramount espera manter uma participação minoritária no negócio, bem como uma relação comercial.

Os produtores Kenya Barris e Rashida Jones são acionistas minoritários da BET Studios. O BET Media Group é dirigido por seu CEO Scott Mills. O Wall Street Journal relata que “a decisão de considerar a venda de uma participação majoritária dos ativos, que atendem principalmente ao público negro, faz parte do esforço [da Paramount] de agregar recursos para reforçar seu principal serviço de streaming Paramount + e seu serviço gratuito apoiado por anunciantes, plataforma de streaming Pluto TV”.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile