Uber desmente fake news de que seria nova patrocinadora do Flow Podcast após polêmicas com apresentadores

Monark vem gerando polêmica atrás de polêmica

Monark, apresentador e um dos donos no Flow Podcast , andou dando opiniões controversas e de cunho preconceituoso nas redes nos últimos dias. Ele levantou debates sobre liberdade de expressão, disse ter medo da retaliação aos discursos de ódio e aos disseminadores de fake news e defendeu o direito de todos falarem o que pensam na internet.

As consequências das falas problemáticas de Monark foram no bolso do Flow Podcast. De acordo com o portal Pop Mark, o canal oficial do Flow perdeu dois patrocinadores: o Ifood e a escola de programação Trybe .Após o rompimento, Igor 3k, parceiro do Monark, ainda provocou a empresa, dizendo que iria pedir sua refeição no rival Uber Eats. Isso gerou uma especulação de que iam conseguir o novo patrocínio, o que foi desmentido pela empresa.

capa flow
Reprodução

“Gostaríamos de reforçar que a Uber não possui qualquer vínculo de patrocínio, apoio ou parceria com o podcast em questão, tampouco com seus colaboradores. O mesmo se aplica a todas as nossas marcas, incluindo Uber Eats. Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento”, informou a empresa por meio de uma nota.

Igor 3K, inclusive, se pronunciou sobre o assunto e disparou vários tweets criticando a nota oficial que a empresa divulgou para encerrar a parceria. Igor chamou a nota de “mentirosa e suja”, além de “desonesta”. O podcaster ainda afirmou que iFood entrou com 10 pessoas brancas em uma reunião para chamar eles de racistas.

Confira a nota da empresa:

 

Sair da versão mobile