Umbro e PELEJA anunciam documentário sobre a cultura das tatuagens no futebol

Escrito por André Bernardo 18/01/2022 às 20:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

As tatuagens tomam conta cada vez mais do lifestyle dos jogadores de futebol

PELEJA, que é um dos principais canais de futebol no YouTube, e a Umbro , uma das marcas esportivas mais importantes da história, anunciaram a criação do mini documentário “Tattoos Boleiras”. o projeto visa falar sobre uma cultura que foi criada dentro do universo “boleiro” nas últimas décadas: as tão famosas tatuagens que os jogadores fazem cada vez mais.

Desde imagens performando em campo, até os títulos que eles conseguiram, alguns atletas passam além dessa moda que tomou conta do futebol mundial e despertam a curiosidade de quem está ligado em cada detalhe do esporte mais popular do planeta. O vídeo conta diversas histórias, demonstrando como essa cultura de tatuagens se tornou um elemento tão presente no universo do futebol.

“Contar histórias é algo que nós da Umbro somos apaixonados, agora falar de uma cultura tão presente e tendo a parceria do PELEJA é sem dúvidas um privilégio, o conteúdo está imperdível”, disse Eduardo Dal Pogetto, brand manager da Umbro Brasil.

“Falar sobre as culturas do futebol está no DNA do PELEJA, e a tatuagem entre jogadores é uma das que mais chama atenção. Com o apoio da Umbro, que também se interessa em mostrar o futebol por outras perspectivas, fomos entender como a tatuagem chegou por aqui e se tornou quase indispensável para as estrelas do esporte mais popular do país, além de conhecer mais de perto a tendência de tatuar si mesmo, um dos fenômenos mais peculiares no mundo da bola”, acrescentou Fernanda Lima, Roteirista do filme e gerente do PELEJA.

Confira o mini doc abaixo:

ícone

Recomendados para você