Universidade na Califórnia oferece curso inspirado em Nicki Minaj

Escrito por Rodrigo Silva 13/10/2022 às 16:26

Capa Nicki Minaj Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Nicki Minaj agora será objeto de estudo acadêmico no nível universitário.

A Universidade da Califórnia em Berkeley anunciou recentemente que oferecerá um curso chamado, “Nicki Minaj: The Black Barbie Femmecee & Hip Hop Feminisms” que explora “seu impacto no contexto de estruturas histórico-sociais mais amplas e feminismos do Hip-Hop”. Previsto para começar no próximo semestre, o curso contará com palestras de 90 minutos nas terças e quintas-feiras centradas na vida e carreira de Nicki Minaj, de acordo com o guia acadêmico da universidade.

No Twitter, Nicki Minaj respondeu a um tópico sobre o curso dizendo: “Eu adoraria passar por aqui”. A Dra. El Henson, que fez a curadoria do curso, reconheceu os “Barbz” e expressou sua empolgação em dar aula. “Barbz: muito obrigado pelo carinho e interesse na minha aula! palavras não podem capturar minha empolgação e apreço pelo apoio de vocês”, dizia o tweet dela. “Sinto-me tão encorajada e estou ansiosa para compartilhar mais detalhes à medida que forem finalizados!”

UC Berkeley to offer course on hip-hop star Nicki Minaj

Foto: Evan Agostini/Evan Agostini/Invision/AP

O curso na UC Berkeley é apenas um dos mais recentes elogios que Nicki Minaj recebeu. No mês passado, seu mega-hit “Super Freaky Girl” se tornou a música solo feminina de rap mais rápida a acumular 100 milhões de streams no Spotify. Além disso, a faixa estreou em primeiro lugar na Billboard Hot 100. Levando ao Twitter para reconhecer seu feito notável, Minaj observou a distinção entre fazer sucessos virais versus criar clássicos inegáveis.

“Se você é uma cantora questionando se deve permanecer fiel ao R&B, deixe o registro mostrar que viralizar e fazer clássicos duradouros são duas coisas diferentes. Apenas 1 deles resistirá ao teste do tempo e é respeitado pelos grandes nomes que você admira. #LoveInTheWay @_YungBleu”, escreveu Nicki Minaj. Em sua carreira incrivelmente bem-sucedida, “Super Freaky Girl” é o primeiro single número 1 de Nicki Minaj como artista solo e a primeira música de qualquer artista de rap solo desde 1998 a chegar ao topo da Billboard Hot 100.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

ícone

Recomendados para você