Usuários do Uber Eats no Canadá agora podem pedir maconha pelo aplicativo

Clientes poderão fazer os pedidos e receber eles em casa.

Os clientes do Uber Eats em Toronto poderão encomendar maconha  a partir de segunda-feira, graças a uma nova parceria do aplicativo. Essa será a primeira vez  a entrega de maconha estará disponível por meio de uma grande plataforma de entrega de terceiros, como Uber, de acordo com Leafly. Desde novembro do ano passado os usuários do aplicativo podiam fazer os pedidos, mas sem delivery, eles tinham que ir até o local buscar a planta.

Aqueles em Toronto com 19 anos ou mais poderão fazer pedidos no aplicativo como fariam em um restaurante. Ao fazer a pesquisa sobre maconha no aplicativo, os usuários são avisados ​​​​de que devem ser maiores de idade. As entregas serão feitas pela equipe do varejista de cannabis, e não por um motorista independente, que também verificarão a idade e a sobriedade do cliente, a fim de cumprir a lei canadense.

A Uber posicionou a parceria como uma forma de combater o mercado ilícito de cannabis, que os produtores licenciados de maconha há muito culpam por reduzir as vendas. “Em primeiro lugar, vemos isso como uma peça crítica para ajudar a desencorajar a condução prejudicada e, em segundo lugar, esta é apenas mais uma iniciativa que pode ajudar a combater o mercado ilegal de cannabis, que ainda representa mais de 40% das vendas de cannabis em Ontário hoje.”, disse Lola Kassim, gerente geral do Uber Eats Canadá, à CBC Toronto.

“Então, estamos oferecendo uma opção que vai além da loja, que vai além da retirada e também é uma opção para os consumidores em uma plataforma como o Uber Eats, que muitos moradores de Toronto já conhecem e amam e também é construído, você sabe, confiança e segurança.”

O CEO da Leafly, Yoko Miyashita, também falou sobre a parceria: “Leafly vem capacitando o mercado de cannabis no Canadá há mais de quatro anos e apoiamos mais de 200 varejistas de cannabis no GTA. Estamos entusiasmados em trabalhar com o Uber Eats para ajudar os varejistas licenciados a trazer cannabis legal e segura para pessoas da cidade”

Sair da versão mobile