Vanessa Bryant ganha ação contra o condado de Los Angeles por divulgação de imagens feitas por bombeiros e policiais
Apenas um dia depois que os fãs de esportes comemoraram o aniversário de Kobe Bryant, uma decisão foi tomada no caso centrado nas fotos da cena da morte do falecido ícone. Vanessa Bryant ficou indignada ao saber que membros do Departamento do Xerife de Los Angeles, bem como membros do Corpo de Bombeiros, compartilharam e mostraram fotos dos restos das 9 pessoas que morreram no acidente de helicóptero, incluindo a filha dos Bryants, Gianna.
Vanessa e o co-autor Christopher Chester, cuja esposa e filha também morreram no acidente, levaram o condado de Los Angeles ao tribunal e saíram vitoriosos. De acordo com vários relatórios, Vanessa Bryant recebeu1 6 milhões de dólares, enquanto Chester recebeu 15 milhões de dólares. As autoridades foram consideradas “responsáveis por infringir os direitos constitucionais” da dupla.
O julgamento durou duas semanas e gerou grande repercussão na imprensa norte-americana. O gerente geral do Los Angeles Lakers, Rob Pelinka, e amigos da família Bryant, como a cantora Ciara e a jogadora de futebol Sydney Leroux, testemunharam a favor de Vanessa. “Embora discordemos das conclusões do júri quanto à responsabilidade do condado, acreditamos que o prêmio monetário mostra que os jurados não acreditaram que as evidências apoiaram o pedido dos queixosos de US$ 75 milhões por sofrimento emocional”, disse a advogada do condado, Mira Hashmall, que liderou o caso. advogado do condado de L.A.
“Vamos discutir os próximos passos com nosso cliente. Enquanto isso, esperamos que as famílias Bryant e Chester continuem se recuperando de sua trágica perda”, disse.
Confira o vídeo abaixo:
Ver essa foto no Instagram