VANS processa MSCHF por causa do design do tênis ‘Wavy Baby’ de Tyga

Foto: Reprodução

A Vans seguiu os passos da Nike e foi atrás da MSCHF, citando que a empresa copiou seu design do Old Skool para o tênis de Tyga

Essas marcas não estão brincando quando se trata de colaborações de celebridades. Todos nós testemunhamos a Nike indo atrás de Lil Nas X depois que ele revelou sua parceria “Satan Shoes” que se desenrolou com a MSCHF. Os calçados alterados foram o tópico de controvérsia em meio à reação de Nas X sobre o fato no visual de seu single de sucesso, “MONTERO (Call Me By Your Name)”.

Parece que a MSCHF está agora do lado errado de outra marca de vestuário depois que eles revelaram sua colaboração mais recente com o rapper Tyga. O artista de Los Angeles vem divulgando seus novos e interessantes tênis “Waby Baby” nas mídias sociais, mas a Vans tem um problema com o design. A empresa tem uma marca icônica que é reconhecível em todo o mundo, e acredita-se que a MSCHF roubou seu visual clássico “Old Skool” para a colaboração com o rapper.

Capa Tyga
Foto: Reprdução

A marca supostamente entrou com uma ação de violação de marca registrada, citando a tentativa da MSCHF de “confundir os consumidores, desviar ilegalmente as vendas da Vans e danificar intencionalmente os valiosos direitos de propriedade intelectual da empresa”.

O modelo “Wavy Baby” já está a venda um preço de US$ 220. “Em vez de inovar e desenvolver seus próprios tênis exclusivos, o réu MSCHF é conhecido por usar marcas famosas, como a Nike”, afirma o processo da Vans.

Tyga foi por algumas semanas as noticias das redes por ter sido acusado e preso após agredir sua ex-namorada. Não muito depois, o rapper teve tempo para dar seu lado da história. “Quero que todos saibam que as acusações contra mim são falsas”, disse ele. “Eu não fui preso. Fui para a delegacia prestar esclarecimentos. Não fui acusado de nenhum crime”.

Confira abaixo as postagens no Instagram:

 

Sair da versão mobile