10 exigências de Justin Bieber e Post Malone para o Rock In Rio

Em entrevista à CNN, coordenadora de backstage do festival revelou pedidos de artistas como Justin Bieber e Post Malone.

Festivais de música e shows no geral representam uma experiência única para o público. Por outro lado, os bastidores desses eventos tendem a ser bem menos tranquilos e o clima é diferente. Uma questão que sempre causa polêmica são os pedidos e exigências dos artistas sobre os camarins. No Rock in Rio, que acontece agora em setembro, não seria diferente.

Nesta semana, a CNN divulgou uma entrevista com Ingrid Berger, que é coordenadora de backstage e responsável pelos camarins do palco principal. Com um olho focado na Cidade do Rock e outro na tela do computador, Ingrid é a produtora responsável por “tudo que tem atrás do palco”. “Desde a implantação dos camarins, área de catering até os pedidos de cada um dos artistas. Eu participo porque tenho que fazer toda a logística de onde ele chega, onde fica, como que vai pro palco”, explica.

O festival, que está previsto para acontecer no Parque Olímpico da capital fluminense entre os dias 2 e 11 de setembro, será o vigésimo Rock in Rio para Ingrid. “Oficialmente, os trabalhos no Palco Mundo começam nesta terça. Já tem vários ensaios, tem a Orquestra [Sinfônica Brasileira, que tocará com a banda Sepultura], depois o pessoal do Iron Maiden já começa a fazer passagem de som”, contou a produtora para a CNN.

Até o final do festival, Ingrid passará pela missão de acomodar 28 dos principais artistas do line-up desta edição, o que vai incluir Post MaloneJustin Bieber. Entre os exemplos de pedidos difíceis de se encontrar para esta edição, a produtora citou o rapper Post Malone, que retorna ao Brasil depois de já ter encabeçado o festival Lollapalooza de 2019. Malone encerrará as apresentações do Palco Mundo neste sábado (3), mas Ingrid explicou que sua equipe já está no Brasil nesta terça (30).

“Ele gosta de tequila e pede várias, por exemplo, tequila Casamigos, que é muito difícil encontrar aqui. Ou uma Herradura 1942, que eu já procurei em tudo quanto é lugar”, contou. O rapper foi uma das principais atrações no Rock in Rio de Lisboa no começo do ano, e a produtora explica que, em Portugal, ela encontrou esses produtos. Ficou acordado que a equipe do artista iria trazer as bebidas para o Brasil.

Entre os pedidos de Post Malone também estão balas de goma “no formato de peixinho”, as “Jelly Belly Fish” muito famosas nos EUA. “Muitas vezes eles fazem isso [pedidos engraçados como o da bala] para ver se você leu o rider. Muita gente não presta essa atenção detalhada”, disse Ingrid. Post Malone ainda pediu uma mesa para o jogo alcoólico “beer pong”, enquanto a cantora pop Dua Lipa, que vai fechar o último dia do festival, pediu uma mesa de ping-pong.

Sobre Justin Bieber Ingrid revelou que já recebeu sinais otimistas de que talvez as coisas sejam bem tranquilas. “Dessa vez, eu não sei se ele já está mais maduro e tal, mas não está com tanta demanda. Não tem pedido de nada de outro mundo”, disse. O cantor vem acompanhado de mais de 70 pessoas e, assim como o Guns N’ Roses e o Coldplay, ocupará 12 camarins do backstage.

Entre as exigências do cantor que chamam a atenção está uma banheira de gelo. “Hoje em dia está comum. [Quando veio o] Thirty Seconds to Mars, o Jared Leto também pediu isso aqui. Eu peguei uma caixa d’água daquelas de 500 litros e enchi de água e gelo. E o cara fica lá, uns dois minutos lá dentro. Dessa vez o Justin quer uma banheira assim”, revelou a produtora.

Sair da versão mobile