Veja quanto dinheiro Kyrie Irving perderá na NBA se não se vacinar

Há muito em jogo para Kyrie Irving agora

Está bem estabelecido agora que Kyrie Irving é um dos poucos jogadores da NBA que não foram vacinados. Em algumas ligas, isso não seria um problema, no entanto, é uma grande dificuldade para ele na NBA, especialmente porque ele joga no Brooklyn em Nova York, onde o comprovante de vacinação é exigido para eventos internos. Simplificando, sem ter tomado uma vacina, Kyrie não poderá jogar pelo Brooklyn.

Tem havido rumores de que Kyrie poderia perder muito dinheiro e que ele poderia até ser negociado se continuar insistindo em não ser vacinado. Agora, a associação de jogadores da NBA, chegou a um acordo sobre a perda de salários em relação à vacina, e isso não parece bom para o armador do Nets. Recentemente a lenda da NBA, Shaquielle O’Neal deu sua opinião sobre o assunto no podcast Tiki e Tierney da Sports Radio da CBS.

De acordo com Tim Bontemps, da ESPN, os jogadores que perderem os jogos por não terem sido vacinados perderão ser descontados do seu salário anual, por jogo. Se você for Kyrie Irving, isso significa que perderá US$ 381 mil para cada jogo em que não estiver vacinado. Este é um cenário de pesadelo para qualquer jogador, embora a solução seja bastante simples de ser resolvida, tomar a vacina.

Resta saber se isso é ou não suficiente para influenciar Kyrie, embora, como sua tia disse em um relatório anterior, ele vai fazer tudo o que puder para contornar as regras e não se vacinar. Está ai um exemplo a não ser seguido, pois, como o astro da NBA, Kareem Abul-Jabbar disse, “Da próxima vez que você tiver uma infecção grave, não tome os antibióticos que o médico prescreve, porque eles não funcionam 100%. E quando você estiver jogando basquete, não arremesse a bola a menos que você marque 100% das vezes”.

Sair da versão mobile