Vereador envia ofício para Prefeito proibir show de FBC em cidade de Minas Gerais

Escrito por Felipe 31/01/2023 às 09:48

Foto: Divulgação

Felizmente a prefeitura de Itabirito irá manter o show de FBC na cidade.

O vereador Anderson Martins, de Itabirito, Minas Gerais, enviou um ofício para o prefeito da cidade, Orlando Caldeira, para que cancelasse a apresentação do rapper FBC que Irá acontecer no Carnaval da Cidade. Segundo o vereador, que também diz ser empresário e pastor, o rapper possui uma trajetória voltada para músicas obscenas e aparentemente voltada à apologia as drogas.

No ofício, o vereador diz que FBC tem um álbum intitulado SCA – Sexo, Cocaína e Assassinatos” e cita um trecho de uma música do rapper. Ele ainda diz que “nos moldes dos decretos de lei aplicado em datas posteriores, o poder público regulamentava estilos musicais onde seriam vedadas músicas que promovem apologia, drogas, sexo e criminalidade”O ofício gerou revolta dos fãs do rapper nas redes sociais, que recebeu diversas mensagens de apoio.

“Força Padrim! Ia ser muito massa um show seu por lá, tem uma mlkada que admira de mais seu trampo. Esse palhaço reacionário sempre tentando atrasar a cidade.” disse um usuário, enquanto outro atentou que o vereador é Bolsonarista.”Pastor bolsonarista da cidade. Já foi líder da gestão bolsonarista na Câmara.”disse.

“O cara vê uma letra de rap e entende de forma literal, parece o mamãe falei analisando os sons dos Racionais. Não faz a menor ideia da história contada no álbum Baile.”disse, enquanto outro disse. “A mão dele de escrever “nos moldes da ditadura” tremeu demais””

Apesar do ofício que foi enviado, a prefeitura da cidade afirmou que todas atrações serão mantidas.

Recomendados para você

Sair da versão mobile