Vice-presidente da Nike pede demissão após filho usar $133.000 em seu cartão para comprar modelos de tênis da Nike para revenda

Escrito por Felipe 04/03/2021 às 10:17

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Uma mãe foi forçada a demitir-se do emprego depois que seu filho gastou cerca de US $ 133.000 em seu cartão de crédito. O problema é que o filho é um revendedor de tênis de 19 anos e a mãe é vice-presidente da Nike na América do Norte.

Ann Hebert, vice-presidente da Nike na América do Norte, deixou seu cargo na Nike ontem depois que um artigo da Bloomberg Businessweek foi publicado com um traficante de tênis de 19 anos chamado Joe Hebert, que é filho de Ann. Joe se gabou de sua empresa West Coast Streetwear, dizendo: “Em maio, faturamos $ 600.000”.

West Coast Streetwear é propriedade do filho de Hebert, Joe Hebert, que compra grandes quantidades de calçados muito procurados, como Yeezys e Jordans, para revenda a preços mais altos. As compras são concluídas por meio de programas de computador como o Cybersole, projetados para aumentar as oportunidades de compra de roupas de edição limitada em centenas de lojas de varejo que costumam definir limites de compra. O artigo disse que a certa altura o Jovem e sua equipe gastaram US $ 132.000 em centenas de sapatos e foram capazes de revendê-los com um lucro de US $ 20.000.

A reportagem também revelou que o capital inicial para o negócio veio do cartão de crédito de sua mãe. A Nike proíbe firmemente seus funcionários de revender tênis ou mercadorias. Uma porta-voz da Nike veio em defesa de Hebert, declarando: “Não houve violação da política da empresa, informações privilegiadas ou conflitos de interesse, nem há qualquer afiliação comercial entre WCS LLC e Nike, incluindo a compra ou venda direta de produtos Nike.”

https://www.instagram.com/p/BxT1juHpwHQ/

Hebert, que atuou como vice-presidente e gerente geral da América do Norte, partiu na segunda-feira, com efeito imediato, disse a Nike em um breve comunicado. Ela estava na função desde junho passado, supervisionando as vendas, marketing e merchandising da Nike na região. A executiva passou mais de 25 anos na empresa com sede em Beaverton, Oregon, que disse que anunciaria um novo líder para a América do Norte em breve.

O artigo de capa mais recente da Bloomberg Businessweek explorou a história de Joe Hebert, filho de Ann, que abandonou a faculdade e ganha a vida como revendedor de tênis. Conhecido por seus clientes como West Coast Joe, ele começou a revender streetwear no colégio e agora ganha centenas de milhares de dólares em sapatos todos os meses.

Ann Hebert não respondeu às perguntas enviadas por e-mail para esse relatório, mas um representante da Nike disse que a executiva divulgou informações relevantes sobre os negócios de seu filho para a Nike em 2018. A empresa disse na época que Hebert não violava “a política da empresa, informações privilegiadas ou conflitos de interesse.” Após a saída de Hebert, um porta-voz da Nike disse que a executiva tomou a decisão de renunciar. Hebert não respondeu imediatamente a um pedido de comentário no LinkedIn.

 

ícone

Recomendados para você