Vice presidente da Versace Footwear é parado e revistado por policiais ao andar na rua com sacola da marca

Escrito por Felipe 03/10/2020 às 23:22

Foto: Divulgação

Salehe Bembury gravou um vídeo falando sobre o caso.

Mais um caso de racismo envolvendo a polícia americana. Desta vez, policiais do departamento de Beverly Hills resolveram parar um homem chamado Salehe Bembury nas ruas apenas por ele estar andando com um sacola da Versace. Caso você não saiba, Salehe é nada mais nada menos que o vice-presidente de calçados masculinos da Versace.

Bembury estava saindo da loja Versace em Beverly Hills quando foi parado por andar na rua com uma bolsa Versace na mão, a polícia o identificou e o revistou. Em um vídeo gravado, el parece incrédulo com o que está acontecendo, enquanto os policiais tentam fazer parecer que o que estão fazendo é um protocolo. Um dos policiais até elogia os sapatos de Bembury antes de dizer a ele que desenhou o par que está na bolsa que ele carrega.

“Então, estou em Beverly Hills agora e estou sendo parado por comprar na loja para a qual trabalho e apenas por ser negro”, diz ele em um vídeo sobre a abordagem. O policial imediatamente tenta interrompê-lo, alegando que Bembury está tentando mudar a narrativa.

Em um vídeo postado nas redes sociais, ele explicou que havia visitado a loja de seu amigo em Beverly Hills e estava caminhando para seu carro quando a polícia o parou.

Donatella Versace mais tarde compartilhou seu vídeo em sua página do Instagram em solidariedade a Bembury. “Estou chocada que isso tenha acontecido com Salehe Bembury hoje. Ele é consultor da Versace há muito tempo e o comportamento que experimentou é totalmente inaceitável. Ele foi parado na rua apenas pela cor da pele”, escreveu ela.

A polícia de Beverly Hills respondeu ao vídeo, dizendo que Bembury consentiu em ser revistado.

Recomendados para você