Vida e a carreira de Chadwick Boseman serão celebradas em novo especial da Netflix

Escrito por Felipe 14/04/2021 às 07:00

Foto: Divulgação

Nomes como Denzel Washington e Viola Davis elogiam Boseman no trailer do especial.

O falecido Chadwick Boseman será homenageado em um documentário da Netflix que celebra a vida e a carreira do ícone dos cinemas. O especial único, chamado Portrait of An Artist, vai ser lançado na Netflix no sábado (17 de abril) e foi provocado com um trailer que mostra o ator discutindo sua carreira antes de sua morte prematura em agosto de 2020. “Eu sou um artista. As pessoas me chamam de ator. Eu não necessariamente me chamaria de ator. Eu me chamaria de artista ”, diz ele.

Nomes como Viola Davis, que estrelou com Boseman em Black Bottom de Ma Rainey , também elogiou o “compromisso extraordinário de Boseman com seu ofício” no especial único. Davis comenta no trailer: “Você sabe que tem que se esforçar quando está na presença dele. Ele está olhando para o seu trabalho e, tipo, muito focado no trabalho, no processo. Esse é o Chad.”

Chadwick Boseman: Retrato de um Artista apresenta entrevistas com Spike Lee, Viola Davis, Danai Gurira e mais artistas e diretores que trabalharam ao lado de Boseman durante sua célebre carreira. A estrela dos Panteras Negras morreu em 28 de agosto de 2020 , após uma batalha secreta de anos contra o câncer de cólon, mas não antes de montar um trabalho impressionante que incluía retratos de lendas da vida real como Jackie Robinson, James Brown e Thurgood Marshall , bem como o primeiro super-herói negro do Universo Cinematográfico Marvel.

Boseman foi nomeado postumamente como Melhor Ator na próxima 93ª edição do Oscar, depois de ganhar homenagens semelhantes no Globo de Ouro, SAG Awards, Critics Choice Awards e NAACP Image Awards por seu papel final no filme: Black Bottom.

Recomendados para você